TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Difamação: O que significa cada um deles?

Por:   •  2/7/2020  •  Dissertação  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

1. . Vocês conhecem os crimes de difamação, injúria e calúnia? O que significa cada um deles?

DIFAMAÇÃO: É um fato de desonra moral, falar de alguém sem provas cabe pena de 3 meses a 1 ano de detenção, entretanto, o que realmente acontece na atualidade com a velocidade de informações que nos cerca, as redes sociais são as vezes devastadoras denegrindo a vida pessoal de pessoas que ate buscarem uma defesa, ou mesmo expor as veracidades dos fatos já transformou suas vidas, causando danos irreparáveis a realidade por vezes não condiz com os atributos da lei.

INJÚRIA E CALÚNIA: Injuriar e caluniar tornam se atos igualmente devastadores a difamação, os três são considerados crimes pela lei ,mas e a sociedade?

Pelo simples fato de curtir algo em redes sociais estamos contribuindo, às vezes não intencionalmente com um fato que ira denegrir a imagem de uma pessoa.

.....................................

2-Vocês costumam encaminhar mensagens recebidas pelos aplicativos de comunicação instantânea e redes sociais sem verificar as fontes?

Procuro verificar sempre antes de partilhar ....

..........................

3- Quais cuidados temos que ter com os diversos tipos de uso da internet: social, comercial, afetivo, educacional, político, etc?

Nos nossos dias especialmente neste momento a internet é uma ferramenta única de comunicação que potencializa as informações sociais, emocionais e educativas, como qualquer outra ferramenta cabe ao seu usuário tomar precauções cuidados ao fazer uso, sabemos que todo conteúdo trás benefícios e malefícios assim devemos saber colher o bom, alguns cuidados simples como ler tudo antes de compartilhar, verificar as fontes de informações, não compartilhar links sem ser de sites de procedência segura,ter atenção sempre aos e-mails falsos, ter um antivírus sempre ativo para evitar problemas

..........................

4- Pensando na educação em valores, como podemos contribuir para a formação de uma identidade digital ética dos nossos estudantes?

Acreditamos em valores éticos e morais construídos na base familiar, assim o dever da escola é sempre polir e aprimorar esses valores.

O respeito será sempre o eterno eixo norteador de todos os valores, assim o educando terá a valiosa identidade de um ser social capaz de interagir sem falhas tanto no convívio pessoal, social quanto nas redes.

Quando se trata de publicar algo o pensar no leitor deve ser complexo, amplo pensar em todas as possibilidades de como será o olhar do leitor, quem estará lendo sua publicação, quem estará vendo seu vídeo, minhas palavras estão coerentes?, não vou magoar, denegrir, ofender?. Como receberão minha mensagens?. São questionamentos básicos que devemos fazer.

......

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com