TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito e Economia Dentro das Questões Ambientais

Por:   •  24/3/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Direito e economia dentro das questões ambientais.

        A constituição federal de 1988 estabelece a proteção do meio ambiente, onde o direito ambiental tente conciliar desenvolvimento econômico.

        Sem duvidas, atualmente as questões ambientais representam uma grande preocupação em vários setores da economia em virtude de uma complexa legislação, decorrentes principalmente do mercado global.

        Estes motivos levaram a não tolerância de empresas poluentes. Sendo esse um dos motivos pelo qual o liberalismo  teve de se adequar a novas ordens econômicas mundiais, as quais estabelecem limitações.

        Um fato sobre esta questão é: Se não se obtém lucro, não existe motivação para a empresa se desenvolver, por essa razão deve-se buscar formas adequadas para resolver esta questão dentro de princípios legais e que compense ambas as partes.

        Interesses econômicos e preservação ambiental são essenciais para a sociedade. Por fim, como já citado introdutoriamente, o nosso pais conta com a Constituição a  qual nos assegura dentro de ordens econômicas vida digna, como função social da propriedade e a defesa do meio ambiente.

Dia da Terra

O dia da terra não pode passar sendo apenas mais uma data comemorativa, como tantas outras, mas sim um dia de reflexão e sobre tudo ações que devem ser realizadas  tendo em mente os cuidados e demonstração de amor para com nosso lar.

Para essa comemoração em homenagem ao dia da terra, contribui plantando uma árvore: Canafístula. Pois a plantação de arvores traz muitos benefícios para o meio ambiente.

Outra ação foi a de conscientizar as pessoas que convivo em especial as crianças, para tudo o que podemos fazer para proteger o planeta, pois as crianças são o futuro e nelas vemos a possibilidade  de um mundo onde a natureza esteja em primeiro lugar.

Bibliografia:

Souza - A conflituosidade ambiental do desenvolvimento sustentável: revista jurídica cesumar- mestrado, v. 10, n.2 p.371-376, jul./dez. 2010-ISSN 1677-6402.

Meio ambiente: http://www.almeidalaw.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (51.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com