TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA EM SAÚDE NO HOSPITAL

Por:   •  14/10/2019  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA EM SAÚDE NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE

Nome: Marli de oliveira Turma: radm1  Disciplina: português instrumental Prof.: Kátia Aires

SICKO: sos saúde. Direção e roteiro de Michael Moore. EUA, 2007.

                        O filme “Sicko”, dirigido por Moore, conta a história de várias pessoas que moram nos Estados unidos onde não existe Sistema Único de Saúde(SUS).

Moore entrevistou vários americanos. Esses relatam problemas de saúde e que os planos de saúde não cobrem várias doenças muitos são recusados. Há inúmeros relatos de pessoas que tinham uma vida financeira boa e que após sofrerem um acidente ou ficarem doentes gastaram todo seu patrimônio em tratamentos e remédios que são caros.

                     Moore viaja por vários países, entre eles França, Inglaterra, Canadá e Cuba, e faz uma comparação entre como é a saúde nesses países e como é nos EUA. Muitos americanos atravessam a fronteira para ter atendimento no Canadá e em Cuba, pois nesses países há um sistema universal e gratuito de assistência à saúde.

                   Moore critica como é tratada a saúde em seu país e se pergunta porquê os EUA, que é um país desenvolvido, considerado uma potência mundial, não adota um sistema de saúde como em Cuba, Canadá, em que a saúde é um direito universal e gratuito. Ademais, concluo que deveria haver uma análise por parte do governo americano e ser adotadas medidas mais humanas em relação ao atendimento à saúde de seu povo que se encontra desamparado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com