TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação nas escolas

Resenha: Educação nas escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Educação nas Escolas

Educação consiste em um processo entre família, escola e sociedade que começa desde o nascimento , após receber conceitos de vida basicos com a família e partir para a escola e sociedade , o indivíduo pode se deparar com uma escola mal capacitada em muitas vezes uma sociedade também ...

Apesar de ter expandido seu sistema educacional em todos os níveis, o Brasil encontra grandes dificuldades em melhorar sua qualidade e eficiência. As necessidades da educação brasileira não são muito distintas das do país como um todo: desenvolver a competência, o uso eficiente do recursos públicos, e a criação de mecanismos efetivos para corrigir os problemas de iniqüidade econômica e social .

Existe hoje consenso entre os especialistas e em parcelas de grupos no governo sobre a importância estratégica da educação no mundo atual. Falta, no entanto, que este consenso adquira maior alcance , de modo a estabelecer ações governamentais cada vez mais decididas e bem fundamentadas , com a prioridade que educação exige.

A educação brasileira passou por grandes transformações nas últimas décadas, que tiveram como resultado uma ampliação significativa do número de pessoas que têm acesso a escolas, assim como do nível médio de escolarização da população. No entanto, estas transformações não têm sido suficientes para colocar o país no patamar educacional necessário.

No meu entender a educação nas escolas merece uma maior aplicação de valores , professores merecem mais valor , a educação é a base para se obter sucesso na vida , uma melhor preparação e remuneração de professores resultaria numa educação muito melhor pois a capacitação dos mesmos seria muito evoluida .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com