TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elizangela M Santos

Trabalho Universitário: Elizangela M Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

(Seg. Barros 2006)

No inicio da gestação ocorreu oscilação no apetite e na sede da gestante, devido o nível de glicose e amino ácidos.

Algumas gestantes no inicio da gravidez apresentam náuseas matinais, isto ocorre devido o hormônio gonadotrofina coriônicas e a alteração no metabolismo de carboidratos.

Passado o primeiro trimestre, o apetite aumenta devido às necessidades metabólica.

(Seg. Nettina 2003)

As gestantes muitas vezes apresentam constipação devido a diminuição do trato gastrintestinal, devido a grande quantidade de progesterona produzido pela placenta, a obstrução acontece devido a menor absorção de agua do cólon.

(Seg. Rezende 2005)

A boca – gengivite gravídica

Muitas vezes gravidas apresentam hiperemia e edema onde acontece sangramento com facilidade, isto acontece devido a influencia dos hormônios sexuais na mucosa humana.

(IDEM) esôfago

Devido a elevação na pressão intra-abdominal, promovida pelo aumento do útero, a gestante apresenta pirose de azia, que piara a medida que vai chegando no final da gestação, o crescimento da gestação aumenta a pressão daquele esfíncter causando refluxo gastresofagiano.

Estomago

Com a elevação do fundo uterino, o estomago tem alteração a sua topografia, onde diminui a secreção gástrica, e a pequena produção de pepsina mostrado no sangue sugerem que o tônus vagal esteja mais baixo.

(IDEM) Fígado

Sofrem pequenas modificações, o mesmo cresce ligeiramente no final da gestação se descolando para direita e para cima. Onde libera metabolitos e regula os níveis adequados de hormônios circulantes, onde se vê a elevação da função biliar e um aumento na bilirrubina.

Pâncreas (IDEM)

Na gravidez o aumento da insulina livre no plasma mais evidente no inicio da gravidez.

...