TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Clarisse Fecury

Seminário: Escola Clarisse Fecury. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Seminário  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

O tema referente à formação dos professores vem ocupando grande espaço nos estudos de pesquisadores e

A escola Clarisse Fecury conseguiu desenvolver um modelo de ensino que dialoga intimamente com a concepção de educação inclusiva adotada pelo Ministério da Educação do Brasil. O compromisso com o acolhimento das diferenças começa no projeto político pedagógico, desdobra-se nas ações de planejamento, na prática em sala de aula e no processo de avaliação dos estudantes. Sua diretora, Iran Saraiva, exerce uma liderança capaz de mobilizar a comunidade em torno da escola e estabelecer articulações com o poder público e organizações da sociedade civil. Por meio de parcerias, consegue oferecer serviços de atendimento educacional especializado e suporte clínico aos educandos. Após sete anos como gestora, Iran enfrenta agora o desafio de viabilizar transporte para alguns dos estudantes, evitar a rotatividade da equipe pedagógica causada pelo modelo de contrato temporário e conduzir o processo de sucessão para seu cargo, sem que haja retrocesso e desvios naquilo que conseguiu implantar como concepção inclusiva de escola. Profissionais da educação e, em especial, nos meios de comunicação do país. Há consenso em se enfatizar deficiências de formação docente e, como consequência, muitas dificuldades em suas atuações profissionais. Há algumas décadas, acreditava-se que depois de concluída a formação inicial, o profissional da educação estaria preparado para Atuar Pelo resto de sua vida laboral. Hoje a visão é outra. O mercado de trabalho exige pessoas cada vez mais capacitadas, preparadas e atualizadas para o exercício de suas profissões.

Especialmente No âmbito da educação, isso não poderia ser diferente. Assim, em relação a essa área, a preocupação se acentua, tendo em vista a especificidade do trabalho do docente em ter como matéria-prima o conhecimento, que continuamente evolui e adquire novos contornos.

A escola está inserida na sociedade global e na chamada “sociedade do conhecimento”. Considera-se como função primordial de um professor, nos dias atuais, fazer com que o aluno adquira competências que possa aplicar na vida social e no mundo do trabalho.

Muitas transformações relacionadas às relações sociais e ao mundo laboral têm trazido impactos e consequências que afetam toda a humanidade. Dessa forma, novas exigências, especialmente Em Relação a novos conteúdos e à necessidade do desenvolvimento de competências, Exigem diferentes formas de organização e gestão da educação, assim como novas posturas relativas à prática docente. Depois que o Brasil passou a ser signatário do documento chamado

“Declaração Mundial sobre Educação para Todos”, houve urgência em preparar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com