TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola dinamarquesa

Seminário: Escola dinamarquesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Seminário  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Dinamarquesa

• Tinha o conceito envolvido com a política, cooperaram como regime nazista com melhorias na preparação dos combatentes, seus movimentos suaves e naturais. Foi o primeiro a implantar ginástica nas escolas do seu país.

• Classificava seus exercícios como: geradores de força e potência muscular de aparelhos que fornecem resistência, geradores de flexibilidade, dando mais mobilidade e estabilidade às articulações, geradores de destreza, melhorando a velocidade, habilidade e coragem. O grande foco é o tumbling, uma disciplina que requer reações e dinâmicas, consciência espacial, coordenação, força e coragem.

Escola Calistenia

• A principal líder no movimento de educação feminina foi aprimeira a ensinar ciências domésticas e a escrever um livro sobre assunto. Os exercícios consistiam em simples movimentos acompanhados de músicas. Misturavam idéias próprias compostas, propondo exercícios rítmicos e sem aparelhos manuais.

Escola inglesa

• Foi apenas ao final do século XIX e início do século XX que o governo inglês adotou uma política de apoio à Educação Física nas escolas mantidas pelo Estado. Após o Ato de Educação de 1870, o Departamento de Educação efetivou acordo com o Gabinete Militar para que sargentos ministrassem instrução em Educação Física nas escolas. E curiosamente, o sistema imposto às escolas não foi o modelo esportivo das Escolas Públicas, mas o sistema ginástico sueco de Per H. Ling, que fora introduzido na Inglaterra entre 1840 e 1850 por graduados do Instituto Central de ginástica da Suécia. Em 1904, o sistema sueco foi adotado oficialmente nas escolas, o que gerou uma dualidade de sistemas na Educação Física Inglesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com