TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escritores Da Liberdade

Casos: Escritores Da Liberdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  1.109 Palavras (5 Páginas)  •  960 Visualizações

Página 1 de 5

Escritores da Liberdade

Descreva a relação Pedagógica entre a Professora e os alunos??

Sua turma assim como toda a escola é hiterogênea,era dividida em gangues e etnias ocorrendo muitas desavenças brigas e violências. Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de superar as barreiras ali encontradas. A professora G como também era chamada pelos seus alunos, começa a utilizar característica comuns à vidas deles, para lhe ensinar. É uma professora que tem como objetivo elevar o nível de conhecimentos dos seus alunos. Sua turma assim como toda a escola é hiterogênea, dividida em gangues e etnias ocorrendo muitas desavenças brigas e violências. Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de superar as barreiras ali encontradas. A professora G como também, era chamada pelos seus alunos, começa a utilizar uma característica comuns às vidas deles, para lhe ensinar a matéria, fazendo com que eles se interessassem um pouco mais. Dentro dessa dificuldade encontrada ela já realizá-ra algumas atividades que acabam tocando suas consciências. É importante relatar que todos precisavam unir-se para que pudesse alcançar um único objetivo.

Em uma das cenas ela consegue mostrar para os alunos que impedimento e situações de exclusão e preconceito que podem afetar a todos, independente de cor da pele e da origem e também da religião. Nessa sena ela mostra momento ela mostra uma caricatura que Tito faz de outro aluno que mostra um negro de lábios grossos, então quando esse desenho chaga as mãos da professora G, ela mostra a importância do que está acontecendo. Perguntando para a classe dizendo que Tito tem muito talento, a professora G comenta que já viu um desenho igualzinho a este, no museu dizendo que não era de um negro era de um Judeu, e ao invés do lábios grossos ele tinha o nariz muito grande, mas não era de um judeu em particular eram de todos os Judeus, e esses desenhos foram postos em todos os jornais, pelas gangue mais famosas da História. Ela pergunta aos alunos dizendo: Eles diziam que achavam que entendiam de gangues, na verdade são amadores. Essa gangue deixariam vocês (alunos) no chinelo, e eles começaram pobres com raiva e de todos os desprezavam, até que um homem decidiu dar-lhes dar um pouco de orgulho e identidade a alguém a quem poupar, dominar vizinhanças isso não é nada comparados a eles. Eles dominaram países. E querem saber como eles dizimaram todos os outros, dizimaram de quem não gostavam e todos a quem culpavam pela vida dura que tinham e a forma que Conseguiam foi fazendo isso colocando desenhos em todos os jornais Judeus com narizes grandes e cumpridos, negros com lábios grandes e grossos. Judeus e Negros, também publicavam evidências científicas que provam que os Judeus e Negros eram a classe inferior da espécie Humana. Judeus e Negros eram como animais.

Uns dos projetos de Erin era que seus alunos lessem “O Diário de Anne Frank” e que após a leitura, fizessem seu próprio Diário contando tudo que quisessem: seus sentimentos, pensamentos e o que já haviam se passado na vida deles e o que sonhavam. Ao ler seus diários, Erin reforçou sua decisão de não desistir de seus alunos.

Descreva a relação da Coordenação da Escola em relação aos a Professora e os alunos

Era muito difícil porque a Sra. Margaret não tinha interesse nenhum para com os alunos que na sena em que a professara vai até a biblioteca onde e diz que estava discutindo em sala de aula sobre Holocausto onde a Coordenadora diz que os alunos não vão conseguir ler, então a professora diz para tentar!! Os livros estão parados aqui!! A Coordenadora pede para verificar as notas de leitura dos alunos, se derem esses livros eles não vão devolver, e se devolverem estarão danificados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com