TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de sub partículas

Por:   •  21/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

Uma das eternas questões da humanidade é sobre do que somos feitos fundamentalmente. Filosofias antigas acreditavam em um conjunto de elementos: terra, fogo, água e ar.
Hoje,os físicos trabalham com a ideia de que toda a matéria comum é composta por partículas, que não podem ser divididas em outras menores – são os quarks e léptons (e suas muitas variações). Essas partículasinteragem através das quatro forças fundamentais da natureza para moldar o universo como o conhecemos.

Após a descoberta do núcleo em 1911, foi comprovada a existência de partículas subatômicas. Desde aquela tempo, foram estabelecidas leis fundamentais da matéria-energia que governam suas inter-relações, predizendo o comportamento das sub-partículas. Isso levou os cientistas a procurarem encontrar soluções teóricas que unifiquem e simplifiquem o estudo da estrutura básica do Universo.

As partículas subatômicas refere-se a partículas minúsculas, ou seja, partículas menores que o átomo, além das essenciais, que são: prótons, nêutrons e elétrons.

Atualmente, os estudiosos, através de exercícios teóricos e experimentos práticos, buscam teorias para unificar e simplificar o estudo da estrutura universal, cujo tecido se desdobra a cada nova descoberta. Existe uma grande importância no estudo das sub partículas, principalmente para avançar a nossa tecnologia e ampliar o conhecimento sobre o mundo.

Na usina nuclear a  energia nuclear está no núcleo dos átomos, nas forças que mantém unidos os seus componentes – as partículas subatômicas. No dia-a-dia, mesmo  temos em nossa esfera de consumo muitos de seus resultados concretos, como o aparelho de CD, o controle remoto, os equipamentos hospitalares de ressonância magnética.

O estudo dessas sub partículas influenciaram nos rumos da ciência até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com