TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa2 Passo2

Casos: Etapa2 Passo2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Em uma escola Estadual do Governo do Estado de São Paulo, que oferece ensino fundamental e ensino médio, localizada em uma periferia da cidade de Guarulhos. Alunos inconformados com á prática de bullying de um colega de outra classe comentavam ocorrido entre si, um terceiro ao escutar levou o comentário destorcido e equivocado ao praticante de bullying, o aluno por sua vez ao escutar reagiu de forma coerente indo aos colegas que não aprovavam a sua atitude, tirar satisfação sobre o que eles comentavam, a conversa acabou gerando uma discussão cheia de ofensas. O praticante não acreditou que os alunos estavam apenas comentando o quanto a atitude era agressiva e desnecessária, ele acreditava no que tinha ouvido, que os alunos não estavam falando sobre o ocorrido e sim o difamando. Mesmo não acreditando o que era falado decidiu a principio amenizar a confusão por estar em menor quantidade de amigos. Então pensou, se reagisse de forma agressiva naquele momento sairia em desvantagem.

Inconformado com o ocorrido no dia seguinte reuniu uma grande quantidade de garotos para agredir os alunos de surpresa no horário de saída do colégio ouve agressão verbal e violência física. Os alunos não estavam preparados para tamanha crueldade saíram feridos ao decorrer da briga a coordenação do colégio chamou uma Ronda Escolar que ao chegar espantou os agressores, deixando alguns alunos machucados e outros gravemente feridos.

Após esse acontecimento os agressores faltaram cerca de quatro dias de aula para não serem punidos, ao voltarem ao colégio a coordenação não fez absolutamente nada não investigaram o caso, e o problema não foi levado nem ao menos aos pais dos agressores, saíram praticamente ilesos. O que é lamentável em uma escola do governo a qual a educação deveria ser a melhor e o respeito ao próximo deveria ser fundamental.

Segundo as Normas Gerais de Conduta Escolar, 5.20: Estimular ou envolver-se em brigas, manifestar conduta agressiva ou promover brincadeiras que impliquem risco de ferimentos, mesmo que leves, em qualquer membro da comunidade escolar;

O dever da escola nessa situação era punir os agressores, e passar a conscientizar os alunos de que desrespeitar as normas escolares gera punição e a educação ao próximo entro de um colégio seja ele qual

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »