TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FIAT AUTOMOBILÍSTICA

Por:   •  11/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.326 Palavras (22 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 22

NOME DA EMPRESA ANALISADA:  FIAT AUTOMOBILÍSTICA

RESUMO

Atualmente as empresas se preocupam cada vez mais em aperfeiçoar seus processos, em busca de um crescimento continuo para o seu sucesso no mercado.Com o presente estudo iremos apresentar os processos que são utilizados em uma das maiores montadoras automobilista Fiat, que mantem seu crescimento continuo conquistando seus clientes com a qualidade de seus produtos, serviços e pela competência e satisfação de seus colaboradores. Abordando os seguintes assuntos: Plano de negócio utilizado pela empresa; suas Tecnologia para planejamento e operações logísticas; como é o ambiente de trabalho em relação a Ética e legislação trabalhista e empresarial. Esperamos que com essa pesquisa possamos direcionar diversos empreendedores com a análise aplicada na Empresa pesquisada, que por ventura é referência no mercado, podendo contribuir para o desempenho e crescimento industrial.

Palavras – chave: Processos, crescimento, satisfação e ética.

ÍNDICE

1.        INTRODUÇÃO        

2.        PLANO DE NEGÓCIOS        

2.1 Planejamentos FIAT        

2.2 Gerenciamento e Estratégias da Fiat        

3.        TECNOLOGIAS PARA PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES LOGÍSTICAS        

3.1 Sistemas de Administração da Produção        

3.2 Planejamentos das necessidades        

4.        ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL        

4.1        Ética e Moral        

4.2        Responsabilidade social, postura éticas e de cidadania        

4.3        Código de conduta – Empresa Fiat        

4.4        Direitos do trabalhador        

5.        CONCLUSÃO        

6.        REFERÊNCIA        

        

        

  1. INTRODUÇÃO

Atualmente as empresas não se preocupam apenas em números, metas e produção em escala, pois estão diante de um cenário competitivo no mercado, onde a inovação tecnologia e capacitação de seus profissionais se tornou primordial para se sustentarem no mercado de hoje.

Neste sentido o presente trabalho tem como finalidade apresentar aos leitores alguns processos utilizados pela empresa Fiat, uma empresa solida que está no mercado brasileiro desde de 1976 pois. A Fiat preocupa-se em surpreender seus clientes com inovações em suas fabricações, com o aprimoramento em seus serviços, investimentos em tecnologia e capacitação de seus funcionários para maior diferenciação de sua marca no mercado e com isso melhorar as margens de lucro na comercialização de seus veículos.

A empresa Fiat trabalha com processos que podem ser utilizados como referência para outras empresas em relação as disciplinas estudas. A importância do plano de negócio para o desenvolvimento da empresa, tomada de decisões, os investimentos em tecnologias nos processos logísticos que fez da Empresa solida no mercado, a importância da ética no ambiente de trabalho e como a ela se porta em relação a legislação trabalhista.

Esperamos poder levar aos leitores um pouco de conhecimento e aprendizado sobre os assuntos abordados.

  1. PLANO DE NEGÓCIOS

Atualmente para se destacar no mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar o perfil de empreendedor que apresente um diferencial que promova a mudança e o desenvolvimento econômico.        

Segundo Chiavenato (2007) para ser bem sucedido o empreendedor não deve apenas saber criar seu próprio empreendimento. Deve também saber gerir seu negócio, para mantê-lo e sustentá-lo em um ciclo de vida prolongado e obter retornos significativos de seus investimentos. Isso significa administrar, planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades relacionadas direta ou indiretamente com o negócio.

Etapas para preparação de um plano de negócio:

[pic 1]

Adaptado de: Chiavenato, 2007, p.134.

No mundo de negócios tudo evolui e se transforma, sendo que geralmente o primeiro a mudar é o mercado onde o negócio está inserido. Se não se acompanhar estas evoluções e possíveis mudanças a empresa pode enfrentar graves problemas. Para lidar com estas situações mais problemáticas, o plano que define o negócio deve estar preparado para as suportar, devendo para tal ser regularmente revisto e atualizado.

Uma das soluções para manter o plano de negócios atualizado consiste em monitorizá-lo constantemente. Para este método funcionar é necessário identificar as métricas que definam eficazmente a performance do negócio. Depois de se encontrarem estes parâmetros de medição, como relatórios de inventários, ou de vendas, é possível acompanhá-los para identificar anomalias (positivas, ou negativas) e desta forma, corrigir problemas, ou capitalizar as oportunidades que possam surgir.

De acordo com o pensamento moderno, a utilização de planos estratégicos ou de negócios é um processo dinâmico, sistémico, participativo e contínuo para a determinação dos objetivos, estratégias e ações da organização; assume-se como um instrumento relevante para lidar com as mudanças do meio ambiente interno e externo e para contribuir para o sucesso das organizações.

2.1 Planejamentos FIAT

Fiat espera elevar suas vendas de veículos na América Latina em 44 por cento nos próximos cinco anos, mas a piora nas perspectivas e forte queda recente nos volumes de venda no Brasil ameaçam minar suas ambições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.9 Kb)   pdf (891.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com