TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feira Cultural Interdisciplinar com Mostra Sobre Einstein e Sobral

Por:   •  2/10/2018  •  Resenha  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

1. Título do Projeto

Feira cultural interdisciplinar com mostra sobre Einstein e sobral

2. Palavras Chaves

Mostra cultural, sobral e  relatividade geral.

3. Proponente e Instituição

Natiel da Silva Santos, Ceier - Centro Educacional e Integrado de Educação Rural

4. Período de Vigência

Mês de Novembro.

5. Breve Apresentação

O evento será uma mostra interdisciplinar sobre o centenário da comprovação da teoria da Relatividade Geral no caso específico, o eclipse solar em Sobral ocorrerá no Centro Estadual Integrado Educação Rural (CEIER-BE) com previsão para o mês de novembro com duração de 4 às 8h de exposição sem contar as aulas de preparação dos alunos e dos materiais que será usado no evento. O público alvo é geral, mas vale elencar que o trabalho será desenvolvido e organizado por alunos do E.M. I e os Professores; de Arte ,Daniela Fioroti Palombo ,de Física ,Natiel da Silva Santos , ........pela Pedagoga da escola Lorena ....[    ]. Esse evento tem como objetivo

6. Objetivos

6.1 Objetivos Gerais

Destacar um acontecimento de marco cientifico e histórico com o olhar publicentrista de um feito comprovado numa cidade Brasileira, Sobral Transmitir Ideias sobre os 100 anos de o eclipse solar  de forma não ortodoxa.

6.2 Objetivos Específicos

  1. Transmitir Ideias sobre os 100 anos do  eclipse solar  em Sobral que confirmou Albert Einstein em sua teoria.
  2. Transmitir a importância da observação astronômica em sobral e as mudanças artísticas cultural em consequência disso.
  3. Investigar a importância da inclusão das três culturas na escola.

7. Metodologia

Descrição das estratégias & atividades

Espera-se que de forma interdisciplinar professores de Arte, …., Física  e alunos do E.M juntamente com outros colaboradores possam organizar um evento de forma expositiva com materiais de vários tipos como : Vídeos, Slides, Pinturas, Fotografias , simulações, músicas e filmes todos voltados a Sobral e Einstein no que se diz respeito ao 100 anos da comprovação da teoria da relatividade . Além disso, o professor de Arte mediará tarefas nas quais alunos reproduzirão em cartazes fotografias ou quadros sobre as aventuras Mr. Tompkins (Gamow, 1988 [1940]).,desenhos e pinturas de Picasso além de outros artistas que modificaram a visão artística com base nos conceitos e termos concebidos a humanidade por Albert Einstein após a divulgação e comprovação de sua Teoria da Relatividade  Geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (114.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com