TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento da obra o santo e a porca

Por:   •  19/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

Ato 1

No primeiro ato, Eudoro manda uma carta para Eurico Árabe, através de pinhão. Logo sem ler, caí a indagação sobre do que se tratava o assunto da carta, então acontece logo um “fuzuê” pensando Eurico, que Eudoro queria dinheiro emprestado. Depois de muita persistência, de sua filha Margarida, Eurico lê a carta, onde dizia que Eudoro iria fazer uma visita, e tomar seu bem mais precioso, então Eurico pensa em se tratar de sua tão amada e secreta porca cheia de dinheiro que vinha juntando a muitos anos de sua vida, então fica desesperado sem saber o que fazer. Porém, Caroba entendeu que se tratava de um pedido de casamento que Eudoro queria fazer para Margarida, então começa armar planos para poder sair com lucro em toda essa história, faz um trato com Dodó e Margarida para fazer com que eles acabem se casando, logo após faz outro trato com Eurico, para que Eudoro não o pedisse dinheiro, faz mais um trato com Benona, para que ela se casasse com Eudoro. Enquanto isso, alguns maus entendidos fazem Eurico surtar sempre pensando que alguém queria roubar sua porquinha de madeira, e sempre tentando esconder que a tinha. Caroba já estava formando os planos para toda essa história, fez Euricão e Benona acreditarem que a intensão de Eudoro era se casar com Benona, quando na verdade era por Margarida. E depois de Eurico dar a mão de margarida para Eudoro, pensando ser a mão de Benona, sua irmã, com muito sufoco e avareza de Euricão, é marcado um jantar para tratarem de tudo.

Ato 2

Caroba faz um trato com Eudoro que ia dar um jeito para ele falar a sós com Margarida em segredo, Dodó descobre sobre esse encontro entre Margarida e seu pai e fica bravo, sem querer que Margarida vá, já que ele estava alí disfarçado, pois tinha desistido de estudar para se casar com Margarida. Então por causa da briga de Margarida e Dodó, ela decide não ir e manda Caroba ir em seu lugar, o que na verdade já estava nos planos de Caroba, então Pinhão que é noivo de Caroba escuta aquilo e acaba brigando com ela, pois não queria ela sozinha no escuro com um homem, então cada um vai para o seu lado. Então Caroba faz Benona acreditar que Eudoro queria uma entrevista a sós com ela. Enquanto isso Dodó e Pinhão conversam sobre essa tal entrevista e ficam desconfiados, e combinam para se esconderem na hora da entrevista e ver qual eram as intenções. Depois disso está chegando o jantar e Pinhão fala sobre a porca assada que havia lá, e Euricão ouve e surta pensando ser sua porquinha de madeira, e avança para cima de Pinhão, quando percebe que era um mal entendido tenta disfarçar. Daí Dodó tem um momento de de estresse pois estava cansado da avareza da família Arábe, quando vem Caroba acompanhando Eudoro e percebe que Dodó estava sem disfarce grita por um ladrão que é o momento de Dodó colocar o disfarce, depois do “mal entendido” todos começama rir para disfraçar tudo aquilo. E mais uma vez Euricão pensa que tem algum ladrão querendo o roubar e começa a falar sozinho com Santo antônio, e disse que ia esconder a porca no cemitério da igreja e Pinhão ouve tudo escondido.

Ato 3

Depois do jantar, Euricão e Eudoro se cumprimentam e se despedem. Então Caroba deixa a porta aberta para Eudoro poder entrar depois e pega o vestido com Margarida para poder se disfarçar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com