TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Generos Textuais

Casos: Generos Textuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

1. Diariamente trabalhar com os alunos a consciência corporal conversando sobre como sentar corretamente, andar, correr e brincar de forma saudável. Isso estimulará a curiosidade de aprender mais sobre o corpo.

2. Pedir para uma criança deitar em cima de um papel grande e desenhar seu contorno, isso pode ser feito também no chão do pátio com giz de lousa, uma criança pode contornar a outra e depois fazer os detalhes.

Fotos: Divulgação

3. Depois de identificar e nomear as partes do corpo será bem gostoso imitar, brincar e dançar em duplas, sozinho ou em grupo.

4. Em duplas, o que um colega faz o outro imita (espelho).

5. A professora fala o nome da parte do corpo e as crianças identificam no próprio corpo.

6. Ouvindo diversas músicas as crianças imitam o som e o andar dos animais.

7. O professor também pode trabalhar a lateralidade, direita, esquerda, dançando a música Vem Que Eu Vou Te Ensinar, da Xuxa.

Dica de música

Imitando os animais – Xuxa

Dança dos bichos – Eliana

Primeiro momento

Atividade sugerida pela professora de Educação Física do Estado de São Paulo; de Dança Educacional nas escolas de Educação Infantil de São Carlos; bailarina formada pela Royal Academy Dance; Técnica em Recreação coreográfica; diretora artística e cultural das escolas em que atua e criadora do Blog Fazendo Dança na Escola, Nani Chefaly:

1. Em rodinha o professor deverá conversar de forma informal sobre cada parte do corpo: boca, nariz, orelhas, braços, mãos, tronco, pernas, pés...

2. Para que servem? – O professor deve provocar as crianças com esta pergunta para cada parte do corpo que for citada.

3. Com a música “O Corpo Humano (Pra que servem?)” dramatizar o que sugere a música e, com os alunos, criar uma coreografia.

★ Deixar que os alunos se expressem livremente, fazendo as devidas colocações e orientações.

★ Conversar sobre as partes corporais no corpo do amigo, percebendo as semelhanças e as diferenças que elas têm. Somos todos iguais?

Segundo momento

Samba Quente

1. Música instrumental com sons de percussão onde o aluno obedece à “ordem” do professor para mexer determinada parte do seu corpo individualmente começando pela cabeça até chegar aos pés, em seguida o corpo todo sem sair do lugar e depois o corpo todo pelo espaço.

2. Ainda com a música instrumental fazer uma variação da atividade onde os alunos se colocarão em duplas e agora não mais mexerão nos seus corpos, mas a cada “ordem” do professor eles tocarão o corpo do seu coleguinha.

Eu Vi

Ao som da música ou mesmo apenas cantando,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com