TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Generos Textuais

Monografias: Generos Textuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Conteúdo :

O gênero textual, é a variedade de estruturas de textos, com caracteríticas, marcas e funções específicas para cada tipo de comunicação, por exemplo: Uma receita, uma bula de remédio, uma carta, um e-mail, um telefonema, um desenho animado, uma história em quadrinho, cada um destes tem uma estrutura, uma marca textual e uma função específica. Cada um deles assume um papel diferente. Portanto cado um deles é um gênero textual da nossa prática comunicativa.

As Histórias em quadrinhos possuem varios estilos e generos desde humor, ação e terror, drama, classicos por ter os desenhos em sequencia narrando a história ela pode ser definida como arte sequencial.

Caracteristicas das Historias em Quadrinhos

Localização dos balões: indica a ordem em que se sucedem as falas (de cima para baixo, da esquerda para a direita).

Contorno dos balões: varia conforme o desenhista; no entanto, alguns são comuns, como os que apresentam linha contínua (fala pronunciada em tom normal); linhas interrompidas (fala sussurrada); ziguezague (um grito, uma fala de personagem falando alto, ou som de rádio ou televisão); em forma de nuvem (pensamento). Há ainda casos em que a fala de uma determinada personagem pode aparecer sem contorno de balão, cuja fala ocupando uma boa parte do quadrinho, o que reforça que esta personagem está irritada e gritando.

Sinais de pontuação: reforçam sentimentos e dão maior expressividade à voz do personagem.

Onomatopeias: conferem movimento à história, imitando sons do ambiente (crash para uma batida, ou buuuum para uma explosão, por exemplo) ou produzidos por pessoas e animais (zzzz, para sono, rrrrrr, para o rosnado de um cão, etc).

Referências:

http://solucaopedagogica.blogspot.com.br/2012/01/2-aula-da-discilpina-generos-textuais.html acessado dia 17/11/2014 as 22:55

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com