TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA GE CELMA

Resenha: HISTÓRIA GE CELMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

1-HISTORIA DA GE CELMA

Fundada em 1878 por Thomas Edison, a General Electric se caracteriza por ser uma empresa global e diversificada, focada em solucionar alguns dos mais complexos problemas domundo. A companhia foi pioneira em centralizar o controle corporativona década de 30 e depois descentralizá-lo nos anos 50. Foi líder em planejamento estratégico em 1970 e modelo em processos dequalidade nos anos 90.A Celma iniciou suas atividades em 1951 como uma fábrica de ventiladores.

Em 1957 foi comprada pela Panair do Brasil e passou a fazer a ser a oficina de revisãode turbinas dos aviõesdesta linha aérea brasileira. Em 1965 com a falência da Panair,a Celma passou para a Força Aérea Brasileira responsável pela manutenção das turbinas de aviões militares brasileiros. Em 1991 a Celma foiuma das primeiras empresasa serem privatizadas sendo adquirida por um grupo de empresas privadas, Construtora Andrade Gutierez, Banco Safra, Banco Boavista e General Eletric. Em 1996 a GeneralEletriccomprou a totalidade das ações. A unidade de negócios GE Celma tem comoatividade o reparo e revisão de turbinas aeronáuticas. Localiza-se na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro eatualmente possui um faturamento anual de 870milhões de dólares e cerca de 996 funcionários.

Atualmente, a GE possui unidades de negócios em infra-estrutura, soluções financeiras para empresas econsumidores, saúde, indústria e entretenimento, queoferecem produtos e serviços que vão desde motores de avião, locomotivos e eletrodomésticos até geração de energia, processamento de água e diagnóstico porimagem. Atendendo clientes em mais de 100 países e empregando mais de 320mil pessoas ao redor do mundo, a GE mantém atividades no Brasil desde 1919,com unidades industriais e escritórios de venda emarketing distribuídos por váriosestados. Todos os seis grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, contando com cerca de 6500 funcionários no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com