TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDEB NAS ESCOLA PÚBLICAS: Gestão E ação Docente

Pesquisas Acadêmicas: IDEB NAS ESCOLA PÚBLICAS: Gestão E ação Docente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Os dados que aqui apresentarei são referente as análises dos dados da nota do IDEB, a partir de uma pesquisa realizada na Escola Estadual Eduardo Frieiro, que conseguiu em 2011 o ultima resultado do IDEB nota acima do esperado e teve crescimento no IDEB em relação a 2009, nota 6,5 sendo que é a meta do IDEB é igual ou superior que 6.

Foi realizada uma pesquisa na Escola Estadual Ione Silveira Mendes em que não atingiu a meta prevista para 2011, tem queda no IDEB em relação a 2009 a que indica uma tendência de queda, no decorrer deste texto irei abordar o desafio da escola que não atingiu a nota e quer recuperar o crescimento e a nota e vou falar da Escola que conseguiu alcançar a nota do IDEB e o que eles fizeram para conseguir.

2 DESENVOLVIMENTO

Na Escola Estadual Eduardo Frieiro o resultado foi acima do esperado em 2011, o que indica uma boa tendência de crescimento para os próximos anos, a nota foi de 6,5 atingiu a meta, cresceu o IDEB e esta acima do valor da referência,Todos os alunos foram aprovados,podemos notar que nesta Escola foi feito um excelente trabalho;essa escola atingiu a meta prevista para 2011 no IDEB em relação a 2009.

E para alcançar a excelência foi feito trabalhos de intervenções e mobilização dos professores e alunos, atividade de reforço, treinamento dos alunos, atividades preparatória diferenciada, incentivarem aos alunos fazer a leitura e interpretação, se esforçar e não fazer por fazer as provas, a equipe pedagógica nunca ficar parado para cada vez mais melhorar.

Já na Escola Estadual Ione Silveira Mendes não atingiram a meta,o desafio de recuperar o crescimento e atingir as metas provavelmente será significativo por isso uma análise criteriosa dos dados e o planejamento e o planejamento de intervenções pedagógica serão necessários,o professor deve passar orientações, a questão do tempo, dar prioridade a avaliações, estrutura curricular, preparação dos alunos para que ele preencha corretamente o gabarito, planejamento, trabalhar atividades que proporcione a leitura e interpretação, realizar reuniões, palestras, e simulado.

Utilizar a qualidade ensino em sala de aula e desempenho acadêmico dos alunos, compreendendo a sistemática das avaliações externas, orientando e monitorando ações pedagógicas do dia-a-dia comprometidas para a melhores resultados dos alunos.

Melhorar o domínio das habilidades e conteúdos, ênfase nas áreas de português e matemática. O IDEB gera ações na direção da melhoria da qualidade educativa, o IDEB é um condutor das políticas publicas que visem à melhoria das qualidades na educação.

3 CONCLUSÃO

Com esta pesquisa foi possível notar que a gestão de uma escola foi excelente e a outra teve dificuldade e a partir do IDEB foi possível melhorar o funcionamento das escolas, pois o IDEB gera ações na direção educativa, alem disso o IDEB e um condutor das políticas públicas que visa melhoria da qualidade educativa. E existe um elo entre as disciplinas estudadas neste semestre e o tema gestão e ação docente Por que a escola teve que se mobilizar, utilizando propostas de intervenção, a escola teve que fazer modificações, se mobilizar para atingir o resultado desejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com