TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Itacoatiara

Por:   •  18/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Informações Sobre Itacoatiara

Itacoatiara é uma cidade da região metropolitana de Manaus conhecida como cidade da pedra pintada, distante cerca de 270Km da capital, é considerado o maior polo agropecuário da região norte do brasil, com a população entre 95 714 segundo dados do IBGE 2014.  Itacoatiara possui um importante porto fluvial, responsável por uma grande quantidade de transporte de cargas, sendo o segundo maior porto fluvial escoador do país, pois chegam diariamente cargas vindas de cidades como BelémCuiabá, Manaus e Santarém

Em sua economia, tem no setor primário a agricultura como responsável maior pelas fontes de renda, no setor secundário tem a agropecuária e setor terciário vem as transações comerciais entre as capitais Manaus e Belém. Fazendo da cidade a terceira PIB do estado do amazonas.

Itacoatiara é um dos maiores destinos turísticos no Amazonas, recebendo um elevado número de turistas que visitam as praias, lagos e igarapés das proximidades, que contam com diversos hotéis de selva. Tanto que em 2005 a cidade alcançou oitavo lugar mais visitado na região norte do país. A cidade também é responsável por sediar o maior festival de canção da região, conhecido como FECANI, o evento atrai milhares de visitantes de todos os estados do Brasil. No futebol a cidade é representada pelo Penarol Atlético Clube.

O transporte mais usado para chegar até a cidade é a estrada AM010, mas também pode-se chegar por meio hidroviário e aeroviários.

A cidade recebe cerca de 700 visitantes por fim de semana, mas esse número poderia ser ainda maior, pois a falta de informações sobre Restaurantes, Bar e Locais para diversão. O que impede que novos visitantes conheçam a cidade. Pois não tem informações claras sobre a cidade.

 [pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9]

Fonte

https://www.facebook.com/itacoatiara.prefeitura

https://pt.wikipedia.org/wiki/Itacoatiara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (688.5 Kb)   docx (811.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com