TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura De Contos De Fadas

Casos: Leitura De Contos De Fadas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

Realmente é um desafio muito grande despertar o gosto pela leitura diante de tantas formas facilitadas de acesso ao conhecimento. Nos dias atuais, a tecnologia vem ocupando um espaço inegavelmente sedutor na vida de nossos alunos. Competir com ela é impossível. Então, temos que transformá-la em aliada no processo de ensino.

Por isso, é necessário que o professor concentre seus esforços na tentativa de fazer uma apresentação da leitura de forma cativante, despertando nos alunos curiosidade, simpatia e admiração pelo que lê. Na maioria das vezes os alunos leem por obrigação; quase nunca por diversão, por gostar de ler. Acredito que esse fator contribui bastante para o baixo nível de aproveitamento da leitura realizada na escola, o que acaba refletindo na produção textual.

Os contos de fadas se configuram em um gênero cativante, que podem trazer à tona, ou seja, à atualidade, questões universais como os conflitos de poder e a formação de valores; combinar realidade e fantasia; misturar criaturas sobrenaturais com as humanas, além dos encantos da história em si.

Fora isso, o aluno tem que compreender que o conhecimento é algo tão valioso que ninguém consegue tirar dele. Além disso, e mais importante, deve ter consciência de que esse conhecimento será capaz de transformar a sua realidade para melhorar a sua vida. E isso só é possível através do domínio da leitura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com