TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura E Produção De Textos, Tecnológicas Aplicadas à Educação E Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Monografias: Leitura E Produção De Textos, Tecnológicas Aplicadas à Educação E Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  3.305 Palavras (14 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE PEDAGOGIA

DESAFIO PROFISSIONAL

Leitura e Produção de Textos, Tecnológicas Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

2014

Introdução

Este trabalho tem uma definição de termos, as novas tecnologias incluem tecnologias onde a informática e os multimídia desempenha o papel principal, como seja em nível da aprendizagem da língua assistida por computador, da internet e de toda uma variedade de outras aplicações gerais. Diz-se que a tecnologia interverem de certo modo na aprendizagem de uma língua. Durante longos anos, ensinaram se línguas sem o recurso a qualquer tipo de tecnologia. A tecnologia por si só não e par ceia, embora assim por creiam os gestores. Se não for feita um pequeno esforço no sentido de dar formação tecnológica aos professores e se estes não usarem com a imaginação, então será melhor abandonar por completo a tecnologia.

A característica, mas importante de qualquer aplicação como processado de texto, a base de dados, folha d calculo ou criação de um pacote web e que o texto nele produzido e sempre provisório ate o autor confirmar que o concluiu.O texto escrito ou datilografado em papel e imuntável. Qualquer alteração, tanto numa forma ou na outra, implica a voltar a escrever. É do conhecimento geral que é mais fácil na um principiante lidar com o texto escrito do que com um oral porque perdura no tempo.

Esta característica constitui um fator importante no desenvolvimento da competência escrita e na aprendizagem de uma segunda língua. É ainda um fator importante na produção de varias fichas de trabalho, tanto em suporte de papel como acontece de papel como electrónico, como acontece quando todos os estudantes tem de trabalhar o mesmo texto mas alguns demonstram uma melhor compreensão através da escolha múltipla , outros desenvolvendo as respostas na língua estrangeira ou língua materna. Mesmo depois de o professor dar as fichas por concluídas, impressas e entregues aos estudantes, estas podem, todavia ser considerados provisórios, porque ficam gravados no disco do computador e podem ser alterados em função de desempenho dos ser alterados em função de desempenho dos alunos.

Sala de Jogos

Quem serão os usuários: Professores, crianças e adolescentes. Neste ambiente deve conter; computares, vídeo games, televisão e jogos pedagógicos.

Nessa sala também irá conter oficinas para o próprio preparo dos alunos e docentes sobre como se deve manusear e lidar com os equipamentos e jogos ali estabelecidos.

Justificativa: para promover a interação e a socialização e os demais que utilizaram este ambiente, que indeterminados horários possa se estabelecer momentos lúdicos de interesses de desenvolver raciocínios lógicos.

As novas tecnologias trouxeram grande impacto sobre a Educação desenvolvida nos dias atuais, criando novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e, especialmente, novas relações entre professor e aluno.

A revolução trazida pela rede mundial possibilita que a informação gerada em qualquer lugar esteja disponível rapidamente. A globalização do conhecimento e a simultaneidade da informação são ganhos inestimáveis para a humanidade.

A Internet tem contribuído fortemente para uma total mudança nas práticas de comunicação e, consequentemente, educacionais. Na leitura, na forma de escrever, na pesquisa e até como instrumento complementar na sala de aula ou como estratégia de divulgar a informação.

Em nossas escolas, isto não poderia ser diferente. Deixamos as pesadas enciclopédias de lado e substituímos seu uso pelas enciclopédias digitalizadas e pela consulta a portais acadêmicos virtuais. Passamos a utilizar sistemas eletrônicos e apresentações coloridas para tornar as aulas mais atrativas e, muitas vezes, deixamos de lado a tradicional lousa e giz. Muitos trabalhos passaram a ser subsidiados pelas informações disponíveis na rede mundial e, com isso, trouxeram benefícios e riscos, mudando as tradicionais formas de aprender e de ensinar.

A condução do processo de pesquisa por parte do professor também é indispensável quando analisamos a Internet como uma espécie de “território livre”, onde tudo pode ser publicado. O discernimento de fontes de informação e a análise de sua veracidade são outros papéis fundamentais desempenhados pelo professor. Só com essa participação é possível orientar o aluno para que ele não incorra em erros ou baseie-se em informações equivocadas.

Apesar de toda essa contribuição, é certo que a Internet não é a solução para todos os males, nem deve ser vista dessa maneira. No papel de ferramenta de apoio, ela não deve ser considerada como substituta a outras práticas, como o relacionamento humano dentro da sala de aula, entre professor e aluno e entre os estudantes. Isto porque a Internet depende de intermediações inteligentes e articuladas pré-estabelecidas para fornecer um ambiente de aprendizagem. Esse é o papel do professor: oferecer aos alunos orientação para consultas e pesquisas, aproveitando melhor a agilidade desse meio, uma das maiores vantagens das informações disponíveis na rede mundial.

Na Metodista, as novas tecnologias permitiram que, ainda na década de 80, investíssemos com pioneirismo na capacitação de nosso corpo docente, aprimorando os recursos humanos para as demandas que viriam a seguir. Elas estão presentes no ambiente de sala de aula, em nossos laboratórios e, mais do que isso, nossa forma de perceber e fazer a Educação.

O “Projeto Esperança com Tecnologias para Educação” irá contribuir para:

Diante o avanço das novas tecnologias, o professor tem como auxílio um novo recurso de torna suas aulas mais estimulantes e diferenciadas. Esta é uma forma de mostrar que o aluno pode sim obter um bom desempenho perante as máquinas, com softwares educacionais que Enriquece sua melhor maneira de crescer.

O professor/mediador cria certas facilidades aumentando a auto-estima dos alunos, além de permitir novos valores e verificando a dificuldade de aprendizagem readaptando com jogos interativos e de fácil entendimento, ou seja, o professor como mediador tem papel significativo e é dele a missão de buscar alternativas viáveis para fazer desaparecer o desinteresse dos alunos que não querem se envolver e participar dos projetos implantados pela escola.

Assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com