TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura é Garantia De Sucesso

Resenha: Leitura é Garantia De Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Ler é poder

O instituto, Pró-Livro, revela que, há [Instituto Pró-Livro revela que há] uma crescente redução no hábito de leitura, principalmente entre jovens e crianças, as quais, leem [quais leem] somente por dever escolar. A partir dessas informações, um grupo de escritores têm [tem] realizado e defendido a simplificação de grandes obras literárias, a fim de estimular a leitura.

Estudiosos e literários [literatos] ficaram indignados com a possibilidade de tal flexibilização. Segundo Benedito Antunes, professor da Unesp, a simplificação de clássicos não facilitará a formação de leitores, pois este [esse] é um processo complexo e que passa por âmbitos sociais e econômicos.

No entanto, a ideia central dos "simplificadores", é [“simplificadores” é] justamente fazer com que todos os públicos sejam atingidos, independente da idade e posição social. A flexibilização de grandes clássicos está baseado no fato de que, muitos [que muitos] jovens deixam de ler grandes obras, porque estas [essas] exigem um domínio literário e linguístico superior a este [esse] público.

Assim, esse debate vai além da flexibilização da linguagem de um livro em si, passando pelo aspecto social e educativo do público o [do] qual se está falando. A leitura é essencial para o desenvolvimento humano e esta não [não] deve ficar restrita à [a] um grupo social, mais [social mais] desenvolvido intelectualmente do que outro. Todos têm o direito a [à] cultura e ao lazer e [e,] se a sociedade for beneficiada com a simplificação dos livros, não há porque de tanta histeria por parte dos linguistas.

Em suma, sabe-se que a educação enaltece um país. Sendo assim, qualquer ação a fim de melhorar o desenvolvimento linguístico e literário deve ser aceito [aceita]. Tendo em vista que, a partir do momento em que o indivíduo desenvolve o gosto pela leitura, este futuramente, passará [ele passará] a procurar livros mais completos e audaciosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com