TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defina os termos "ORGANIZAÇÃO" e "ADMINISTRAÇÃO"

Tese: Defina os termos "ORGANIZAÇÃO" e "ADMINISTRAÇÃO". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  2.067 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO

01–Defina os termos “ORGANIZAÇÃO” e “ADMINISTRAÇÃO”. Por que os administradores são tão importantes para o sucesso das organizações?

Administração é a arte de produzir bens ou serviços por intermédio de pessoas. A Administração consiste na coordenação do trabalho dos membros da organização e na alocação dos recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos de uma forma “eficaz e eficiente”.

Termo de uma organização é estruturar grupos de pessoas para alcançar um propósito ou finalidade. As organizações são grupos estruturados de pessoas que se juntam para alcançar objetivos comuns. O desenvolvimento de uma estrutura organizacional envolve a definição de regras e procedimentos internos,a divisão do trabalho,a descrição de funções, o estabelecimento de relações de autoridade entre seus membros, entre outros.

Em um mundo globalizado e competitivo, o sucesso ou insucesso das organizações depende da qualidade de sua administração. São os administradores que estabelecem objetivos e guiam a organização de forma alcançá-los.são também eles que preparam a organização para mudança,procurando adapta lá ao ambiente cada vez mais dinâmico e imprevisível.assim, para uma organização ser bem sucedida depende de seus administradores

02 – Contraste os conceitos de eficácia e eficiência. Qual o mais importante para o desempenho de uma organização?

Eficiência é a capacidade de realização das atividades das organização, minimizando a utilização dos seus recursos com a capacidade desempenhar corretamente as tarefas.E uma medida da relação entre os resultados alcançados e os recursos consumidos.Quanto maior a produtividade da organização ,mais eficiente ela será.

Eficácia è a capacidade de realizar as atividades da organização de modo alcançar os objetivos estabelecidos. Implica em escolher os objetivos certo e conseguir atingi-los preocupando sempre com os fins.

A eficácia é mais importante apesar das diferenças, estão correlacionadas sem a eficácias a eficiência é inútil, pois a organização não consegue o propósito. Por outro lado, é fácil ser eficaz quando se é ineficiente, visto que muitos recursos são desperdiçados neste caso , as organizações alcançam seus objetivos, mas num custo mais alto.Uma administração de sucesso consiste em obter eficácia e eficiência na utilização dos recursos organizacionais.

03 – Quais são as funções básicas do processo de administração? Como está se inter-relacionam?

Prever, organizar, comandar, coordenar e controlar; Apesar de serem quatro funções distintas e estão relacionadas e são interdependentes e por isso os gestores devem considerar os efeitos que cada uma dessas funções tem sobre as outras.

04 – Qual é a relação entre as funções da administração

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »