TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nossa Vida

Monografias: Nossa Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

Já suspeitávamos desta possibilidade, mas esta semana houve a confirmação: Bebê pig vai precisar operar os olhinhos. O tampão está ajudando na estimulação visual da Alice, para ela não perder a percepção de profundidade, mas corrigir o estrabismo, no caso dela, só com cirurgia. Antes de optarmos por uma cirurgia complexa, vamos tentar inicialmente reverter o estrabismo da pequena com botox, um procedimento mais simples e com menos riscos.

O procedimento deve ser feito o quanto antes, estamos esperando agora a perícia da Unimed e alguns outros exames. Que engraçado, a oftalmo nos falou que de vez em quando, como efeito colateral da injeção, o músculo da pálpebra fica um pouco relaxado por algumas semanas. Bebê pig vaidosa, nem fez um ano e já está no “botox”

8 meses, mas com pele de 6, hehe.

Publicado em Uncategorized | 8 Respostas

Sem as mãos!

Publicado em 03/05/2013

10

Nossa linda bebê pig já está sentando sem apoio, yay! Foi aos sete meses e 29 dias, então a mãe coruja aqui pode dizer que ela sentou sem apoio aos sete meses? Diz que sim! Ela fica alguns segundos sem usar as mãos para se apoiar, brinca um pouco, bate palma, mas lá pelas tantas cansa e usa as mãos novamente para se estabilizar.

Ficamos tão felizes, pois cada conquista aqui em casa é uma festa. Sabemos que nossa pequena vai demorar um pouquinho a mais para atingir os marcos do desenvolvimento, mas ela chega lá! Basta incentivar e respeitar o tempinho dela.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento de bebês com síndrome de Down, neste site tem uma referência muito boa. A tabela é em inglês, mas é bem simples, acho que dá para entender.

Publicado em Uncategorized | 10 Respostas

A calça da Vovó

Publicado em 26/04/2013

18

A calça.

Com a chegada da Alice acabei me apaixonado por este mundo de estimulação. Gosto de descobrir formas de brincar com a bebê pig e estimulá-la com a matéria prima que eu tenho em casa mesmo, usando a criatividade e sem precisar sair gastando rios de dinheiro em brinquedos importados.

Uma invenção bem legal para brincar com bebês (tendo ele atraso motor ou não) é a “Calça da Vovó”. Basicamente é uma calça de adulto, recheada com espuma ou tecido, devendo ficar pesada mas ao mesmo tempo flexível. A calça facilita as mudanças posturais da criança, promove um aconchego, possibilita a organização motora e libera as mãos para a brincadeira. (fonte).

Ela pode ser feita com uma calça de gravidez que você não usa mais, costurando um zipper na parte de cima e fechando a parte inferior. Você pode também preencher com espuma e vedá-la com cola quente. O bom do zipper é que você pode tirar o recheio e colocá-la para lavar de vez em quando. Como eu não pensei nisso quando fiz a minha, não consigo lavá-la na máquina. Uma saída neste caso é colocar um pano por cima ou vestí-la com outra calça.

Dá para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com