TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo Brumadinho

Por:   •  24/10/2019  •  Artigo  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

ARTIGO

TRATAMENTOS HOMEOPÁTICOS PARA BRONQUITE E A PERSPECTIVA FARMACÊUTICA

   A bronquite é uma doença considerada comum, porém se não tratada pode levar o doente a morte. Neste artigo será abordado como a homeopatia, que utiliza fármacos de origem vegetal, animal e mineral pode colaborar no tratamento da bronquite.

   A bronquite crônica é de longa duração, com irritação crônica dos brônquios. A tosse, principalmente de manhã, persistente durante 2 meses é um dos sintomas dessa doença. Além disso, fumar eleva a chance de uma pessoa desenvolver seu quadro de bronquite.

   Geralmente a doença é acompanhada por uma infecção viral respiratória, por isso, alguns médicos receitam remédios como antibióticos, xarope para tosse e antialérgicos. Entretanto, esses não mostram resultados e a doença persiste.

   A homeopatia não busca tratar a doença e sim os doentes. Existe evidências que essa ocorre primeiramente uma piora dos sintomas para depois melhorar. O fármaco homeopático provoca no organismo uma doença falsa parecida com a natural, um pouco mais grave, ocorrendo uma agravação nos sintomas, mas sem comprometer a cura. O mais importante na terapia para o paciente com bronquite crônica é um acompanhamento integral desde o seu nascimento, como cuidados no ambiente em que se vive e também na forma de se alimentar.

   Para bronquite crônica há medicamentos homeopáticos como Bryonia Alba, quando o catarro está congestionado no peito, dores no peito e dificuldades de inspiração. Ferrum Phosphoricum, quando há estado febril, rouquidão, queimação e tosse com muco. Erva-Moura para pouca tosse, secreção abundante e respiração profunda.

   As pessoas têm optado por tratamentos homeopáticos, por ser de baixo custo, além de ser natural e mostrar resultados eficientes. Esse tratamento usa medicamentos que provocam efeitos parecidos aos sintomas da doença, com objetivo de estimular uma reação no corpo contra seus próprios distúrbios. É baixa a expectativa de recuperação em relação a pacientes com bronquite crônica avançada, por isso, a descoberta precoce é essencial para um melhor resultado do tratamento.

   Durante o tratamento é primordial não fumar, tomar vacina contra a gripe e pneumocócicas anualmente, cuidar da alimentação, evitando amido. A banana pode ajudar a curar e deve substituir o leite de vaca pelo leite de soja, devido a bronquite ser de origem alérgica, o principal motivo da alergia se encontra no leite da vaca. Remédios caseiros como xaropes e chás podem complementar o tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com