TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Entrosamento Dourado

Por:   •  14/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

Entrosamento dourado

Apesar de o futebol ser considerado a paixão nacional, o Brasil também possui uma longa história de amor com outro esporte: o voleibol. Desde a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, a seleção masculina de vôlei

tornou-se um dos símbolos esportivos do país ao redor do mundo. As a 'geração de prata', que conquistou bons resultados na década de 1980, surgiu, no início da década de 1990, a 'geração de ouro', vencedora das Olimpíadas de Barcelona em 1992 e da Liga Mundial em 1993. Depois desses bons resultados, porém, a seleção masculina de voleibol ficou um longo período sem ganhar títulos importantes. Após campanhas ruins nas olimpíadas de Atlanta-1996 e Sidney-2000, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) entendeu que era o momento de fazer uma reformulação radical no time.

 Ao final do ano 2000, o técnico Bernardinho, que havia feito um excelente trabalho na seleção feminina durante a década de 1990, assumiu o comando da equipe masculina e conduziu uma drástica mudança. Um novo grupo comou a ser formado, mesclando a experiência de alguns atletas, como o atacante Giba e o levantador Maurício, e a disposição de novos jogadores, como o atacante André Nascimento e o líbero Serginho. O objetivo da reestruturação era obter uma boa colocação nas Olimpíadas de Atenas- 2004. Com uma rotina de treinamentos duros e um estilo de liderança diferenciado por parte de Bernardinho, o grupo começou a ganhar força e entrosamento. Paralelamente, foram surgindo líderes no time, como o levantador Maurício e o atacante Nalbert, o que colaborou para a maior coesão dos atletas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com