TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Escondidinho de Morango

Por:   •  2/12/2021  •  Relatório de pesquisa  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

CHUVA ÁCIDA

A Chuva Ácida é um fenômeno causado pela poluição atmosférica (BRASIL ESCOLA). Com a destruição da cobertura vegetal, acidificação dos solos e das águas de rios e lagos são fatores para a causa de problemas (TODA MATÉRIA). As regiões mais afetadas pela chuva ácida são a Europa, a América do Norte e alguns países asiáticos. No Brasil, esse fenômeno ocorre com mais intensidade nas cidades com grande concentração industrial (São Paulo, Cubatão, Rio de Janeiro). (MUNDO EDUCAÇÃO). Os poluentes são: ambientes com grande concentração de indústrias e veículos. (BRASIL ESCOLA). São naturais, mas também pode ser provocado pelo homem. Fazendo algumas coisas podemos diminuir as chuvas ácidas, como exemplo: filtrar e desintoxicar a água utilizada pelas fábricas antes de devolvê-la aos rios, reduzir a emissão de gases poluentes por parte da indústria (IBERDROLA).

A referência bibliográfica: Brasil Escola, Toda Matéria, Mundo Educação, Iberdrola.

Inversão Térmica

A Inversão Térmica é um fenômeno em que o ar frio permanece em baixas altitudes e o ar quente nas camadas mais elevadas (TODA MATÉRIA). Causam alguns problemas tipo: poluição do ar, causando graves problemas respiratórios e ambientais, deixando o ar das cidades mais “sujo” e com uma aparência mais escura. (MUNDO EDUCAÇÃO). Acontece normalmente no final da madrugada e no início da manhã, em particular, no período do inverno (TODA MATERIA). Algumas atitudes causam gases atmosféricos, os gases poluentes (TODA MATERIA). É um fenômeno natural (TODA MATERIA). Fazendo algumas modificações podemos diminuir isso exemple: fiscalização das indústrias, diminuição das queimadas, utilização de biocombustíveis (TODA MATÉRIA).

A referência bibliográfica: Toda Matéria, Mundo Educação.

Ilhas de Calor

A Ilha de Calor é um fenômeno climático que ocorre a partir da elevação da temperatura (BRASIL ESCOLA). Falta de áreas verdes, impermeabilização do solo, alta concentração de edifícios causam vários problemas (VIVA DECORA PRO). Ocorrem normalmente em áreas centrais (BRASIL ESCOLA). As atitudes envolvidas são concentração de edifícios e poluição atmosférica (GEOGRAFIA.SEED). São fenômenos climáticos, sendo assim não é o homem que causa e nem a natureza. Para a diminuição disso podemos fazer: plantio de árvores em grandes cidades, criação de parques e preservação de áreas verdes (TODA MATERIA).

A referência bibliográfica: Brasil Escola, Viva Decora Pro, Geografia.seed, Toda Matéria.

Impermeabilização do solo

A Impermeabilidade do Solo é a perda da capacidade de absorção da água pelo solo (WIKIPEDIA). Infertilidade dos solos, o aumento da temperatura nas cidades, causam alguns problemas (ALLEVANT). Ocorrem no solo. O uso de fertilizantes, herbicidas e inseticidas, o despejo incorreto de resíduos sólidos e o desmatamento são os principais poluentes (ECYCLE). São fenômenos naturais, porem são aceleradas pela ação do homem (BRASIL ESCOLA). Acrescentado mais áreas verdes podemos diminuir isso.

A referência bibliográfica: Wikipedia, Allevant, Ecycle, Brasil Escola.

Nome: Julianna Brulhart Lima

Turma: 3001 manhã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com