TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Do Executivo Da Organização é Estar Atento Aos Princípios Norteadores E Específicos, Pois Dessa Forma, Ele Terá Condições De Proceder Ao Processo Decisório E Eficiente E De Acordo Com Qual Situação?

Ensaios: O Papel Do Executivo Da Organização é Estar Atento Aos Princípios Norteadores E Específicos, Pois Dessa Forma, Ele Terá Condições De Proceder Ao Processo Decisório E Eficiente E De Acordo Com Qual Situação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  1.294 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Estratégico

Autores:

JORGE FERNANDO DE FIGUEIREDO PAULINO

KLEYSON DE CARVALHO TEIXEIRA

ANA PAULA

JORGE PAULINO

Sumário

SWOT Analysis 9

Pontos Fortes 9

Pontos Fracos 9

Oportunidades 10

Ameaças 10

Introdução

Muito se fala em Planejamento Estratégico (PE), e nas organizações de maneira geral ainda se pode encontrar uma série de interpretações em relação a esta ferramenta da administração.

O Planejamento Estratégico tornou-se o foco de atenção da alta administração das empresas, volta-se para as medidas positivas que uma empresa poderá tomar para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente.

Empresas de todos os tipos estão chegando à conclusão de que essa atenção sistemática à estratégia é uma atividade muito proveitosa.

Empresas pequenas, médias e grandes, distribuidores e fabricantes, bancos e instituições sem finalidade de lucro, todos os tipos de organizações devem decidir os rumos que sejam mais adequados aos seus interesses dando atenção à estratégia empresarial.

As causas mais importantes do crescimento do Planejamento Estratégico é a necessidade das empresas se adaptarem com rapidez aos ambientes econômico, social, tecnológico e político.

A empresa somente poderá crescer e progredir se conseguir ajustar-se à conjuntura, e o Planejamento Estratégico é uma técnica comprovada para que tais ajustes sejam feitos com inteligência.

Trata-se de um instrumento mais flexível que o conhecido Planejamento à Longo Prazo. Um elemento chave da estratégia é a seleção de apenas algumas características e medidas a serem consideradas tomadas.

É um instrumento que força, ou pelo menos estimula os administradores a pensar em termos do que é importante ou relativamente importante, e também a se concentrar sobre assuntos de relevância.

O mais importante na utilização do Planejamento Estratégico é o seu estreito vínculo com a administração estratégica nas organizações. Não se pode tratar isoladamente o planejamento estratégico sem entrar no processo estratégico, contribuindo assim de forma mais eficaz com a gestão dos administradores na obtenção dos seus resultados.

2. Planejamento Estratégi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com