TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Aula

Por:   •  28/5/2020  •  Ensaio  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Grupo 3B matutino

Professoras: Claudia e Karina

Bom dia crianças e famílias

Como estão vocês?  Estamos com muitas saudades de cada uma de nossas crianças, sentimos muita falta dos momentos de carinho e cuidado, de acompanhar seu crescimento e avanços, e muitas saudades das manhãs junto ao grupo 3B. Esse momento que estamos passando não está sendo fácil e esperamos que logo, logo tudo isso faça parte do passado, é preciso cuidar de nossas crianças, poupá-las do contato com esse vírus terrível, por isso evitem tirá-las de casa, e quando for preciso sair não podemos esquecer o uso da máscara e da importância do álcool em gel, assim como dos cuidados que devemos ter ao retornar para casa, trocando de roupa, deixando os sapatos do lado de fora de casa e lavar bem as mãos, pois o corona vírus odeia espuma. Para deixar sua semana mais colorida preparamos com todo carinho 5 propostas de atividades para promover um tempo de qualidade em família. Esperamos que gostem!!!

Proposta 1

Desenho: Aprenda com o Dino o Dinossauro

Peguem a pipoca, fiquem bem juntinhos e Assistam ao vídeo Disponível em: https://youtu.be/YIohhEm_3wc Dino e seus amigos vão ensinar muitas coisas legais como: cores, números, formas e também fazer bolo de chocolate para o aniversario da Dina. Esperamos que você se divirta muito.

Proposta 2

Massinhas coloridas

Vamos confeccionar uma massinha caseira e tentar criar as formas, as bolinhas coloridas e muito mais?

 Você vai precisar de:

 1 bacia,

 1 colher de pau

* Receita:

1 xícara de sal

4 xícaras de farinha de trigo

1 xícara e meia de água

3 colheres de sopa de óleo

Corante alimentício

Como preparar a massa para modelar

A receita de massa de modelar é muito fácil e legal de fazer. Em uma vasilha grande misture a farinha e o sal em seguida adicione a água e o óleo. Misture até que todo o conteúdo forme uma massa homogênea. Se ficar muito mole você pode adicionar mais farinha, e se ainda estiver seca e quebradiça adicione mais água. O último ingrediente é o corante, você pode usar um corante natural como o colorau. A quantidade de colorau que você colocar é que vai dar o tom mais avermelhado ou mais alaranjado da massinha. Você pode fazer uma massinha branca sem adicionar nenhum corante. Você também pode fazer massinhas roxas e vermelhas utilizando sucos em pó de uva e frutas vermelhas.O bom é que todas essas receitas são comestíveis, então você não precisa se preocupar se seu filho colocar a massinha na boca ou até mesmo engolir uns pedacinhos, por isso deixe a criança colocar a mão na massa. Se você usar suco em pó ou corantes alimentícios de outras cores certifique-se de que o seu filho não tem alergia a alguns destes corantes.Depois de feita, a massa de modelar pode ser conservada na geladeira em um pote fechado durante muito tempo.

Proposta 3

Tubo das cores

Essa brincadeira é muito legal. Você vai precisar de rolinhos de pape higiênico (pode ser 4,5), guaches ou giz de cera de cores diferentes, bolinhas de cores diferentes ou objeto que passam por dentro do rolo, copinhos descartáveis pode ser até de iogurte, e um papelão.

Desenvolvimento: junto com a criança pinte os rolinhos um de cada cor, pode ser com o giz de cera ou com o guache. Cole os rolinhos no papelão e os copinhos embaixo. Agora pegue as bolinhas ou os objetos deixe espalhados e misturados na frente do tubo das cores. A criança devera pegar a bolinha ou objeto e colocar no mesmo tubo da cor .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (225.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com