TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Técnico em Redes de Computadores

Por:   •  11/2/2022  •  Dissertação  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ [pic 1]

CAMPUS MACAPÁ 

 

Etapa 2 / Ensino Remoto

 Professora: Manoel Raimundo Barreira Dias 

Curso: Técnico em Redes de Computadores

 Data: 06/04/2021

Nome: Paulo Victor Santos Souto

1º ano

Componente Curricular: História                        

Enviar no Suap até o dia 08/04/2021

 TRABALHO DE HISTÓRIA

TEMÁTICA: Síntese do estudo realizado na aula assíncrona.

Como acordado em aula, aqui você irá descrever aquilo que tomou nota do estudo realizado, conforme orientado no Roteiro de Estudos da aula de História.

Síntese

        Os vídeos assistidos falam sobre alguns dos antigos reinos africanos, principalmente sobre o Reino de Gana e o reino de Mali, e a importância da oralidade na cultura africana.

        A oralidade na cultura africana tem como função transmitir lendas, histórias e informações através da fala. Os principais responsáveis pela preservação dessa memória africana são os contadores de histórias conhecidos como Griots. A palavra falada é transmitida de geração em geração durante séculos.

        Em relação aos reinos africanos, o Reino de Gana estava localizado na Região do Sahel, que fica ao Sul do Deserto do Saara, e era extremamente rico em ouro, tanto que era conhecido como Reino do Ouro. Em 1235, este reino foi invadido e conquistado pelo Reino do Mali, liderado por Sundiata Keita, também conhecido como o príncipe leão, e os malineses expandiram seus domínios até as bordas do deserto, onde começaram a explorar outra riqueza além do ouro, o sal. Tempos depois, o Reino do Mali se converteu à religião islâmica por conta de missionários mulçumanos, conhecidos como Marabutos. Os vídeos também falam sobre Mansa Musa, o rei malinês do século XIV que ficou conhecido como o homem mais rico da história, que, em 1324, realizou uma peregrinação até a cidade de Meca, na Arábia Saudita. Mansa Musa doou tanto ouro que causou uma crise inflacionária na economia árabe. Também é dito que nem todo povo africano escolhia um rei como figura política centralizada, muitas nações viviam de forma tribal e escolhiam como líder alguém com grande força, coragem, habilidades de caça, entre outros atributos. No geral, os vídeos têm a intenção de quebrar os estereótipos que as pessoas têm em relação ao continente africano e falar sobre os grandes reinos que surgiram nele.  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com