TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O leão da noite estrelada resumo

Por:   •  7/9/2015  •  Bibliografia  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  11.162 Visualizações

Página 1 de 5

                       Escola  Adventista de Canudos

Nome:Victoria de Oliveira      Turma:61    

                    Novo Hamburgo,29 de Agosto de 2015.

                                        Introdução

O leão da noite estrelada começa assim:

    Em uma noite ,nasceu um leãozinho,ele era especial,quando cresceu foi respeitado por todos os animais da floresta,ele se tornou um grande caçador.

     Uma vez o leãozinho danado acabou caindo em uma armadilha e seu pai muito preocupado pois não tinha como tira-lo dali.Então uma cobra rastejou sobre um cipó e pegou o leãozinho.O pequeno leão se sentia amado por todos.

     Um dia ocorreu uma coisa horrível a floresta esta queimando em chamas,o leão estava assustado não sabia para onde ir,até que um  pássaro o guiou para longe das chamas.A  floresta  queimou por inteiro ,infelizmente seus pais morreram ali queimados com a chamas ardentes.

    O leão foi procurar abrigo,pois estava ferido,e uma família de lobos lamberam suas feridas e cuidaram dele.Um dia se ouviu barulhos de carros,e logo todos os animais começaram a fugir,e um homem parou na frente do leão com uma espingarda o leão deu um rugido e sentiu uma tontura e caiu no chão.Quando acordou estava dentro de um carro,eles o venderam para o circo.La o leão aprendeu varias coisas estranhas que ele nunca havia visto,ele pensou vai ser bem fácil se eu obedecer a esse cara louco que fica dançando pra mim.

      Um dia apareceram uns guardas apareceram no circo e acharam um absurdo um leão fazer coisas ridículas daquelas.E mandaram o leão para o zoológico.

     Lá o leão fez muitos amigos,eles falavam muito sobre uma tal floresta cheio de rios e grama verde com arvores,o leão ficou com desejo de ir para lá.E podia dar a qualquer momento um bote no homem que vinha trazer comida mas ele sabia que não era o momento.

     Quando o leão viu que aquele era o momento começou a planejar seu plano.Quando o homem que dava comida abriu a jaula do leão,o leão pulou no homem mas pensou ´ a eu não vou comer ele,ele é muito magro deixa pra lá ´  então o leão calmamente saiu pela porta da jaula e foi para as calçadas da cidade.Todo mundo saia correndo ao ver o leão,o leão viu um cara com uma arma na mão e na frente do homem um menino pedindo pro homem não levar a bicicleta.O leão não pensou duas vezes pulou no homem com a arma e deixou ele no chão sangrando.

      O leão andou,andou e...ele achou a tão esperada floresta,era linda.Ele entrou na floresta e logo chegou a noite e muitas animais falaram que ele era o salvador.Mas ele não era.

    Então pensou em um plano,todos os animais foram pra cidade,gafanhotos invadindo a boca de cantores de rock em pleno show.E assim humanos e animais começaram a conviver juntos.E o leão conheceu uma leoa e foram viver juntos para sempre,felizes como todo casal deve ser.

                        Desenvolvimento

A parte que eu mais gostei foi:

O leão  foi  a  procura  de  seu destino,a grande  floresta  que  os  animais tanto haviam falado.Quando as pessoas  viam  ele nas  ruas  da  cidade  saiam  correndo  de medo.

  Logo ele viu  uma grande  floresta  cheio  de   arvores  com  um  rio enorme.Logo chegou a noite e um  vagalume  pousou no nariz do  leão  e deu  aquela  vontade  de  espirar.Na  arvore   a   frente  ele avistou  uma   linda  leoa , e  outros  animais, que  diziam  que  ele era  o salvador  , ele não sabia nada ,como  ele  viu  que  com  aqueles  animais  não  tinha jeito  pensou  e  levou os  animais  para  a  cidade ,e  todos  os animais  se  espalharam pela  cidade , as baratas  entravam  dentro  da  boca dos  cantores  de rock  em  pleno  show e o plano do leão deu certo e  as  pessoas  e  os  animais aprenderam  a  conviver juntos . E o leão ¿  Ele foi  viver  com  a  leoa  que   ele  se  apaixonou ,e  os  dois  viveram  para  sempre juntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com