TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mundo moderno e a necessidade das pessoas em serem responsáveis por sua saúde mental

Por:   •  28/9/2020  •  Dissertação  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo moderno e a necessidade das pessoas em serem responsáveis por sua saúde mental.

Diante os avanços da ciência e tecnologia a humanidade tem mudado constantemente sua forma de viver e se relacionar com a realidade se tornando cada vez mais vítima do mundo moderno. Diante um mundo globalizado e com cada vez menos fronteiras as pessoas passaram a ter maiores ambições e consequentemente mais necessidades, sejam elas de conhecer, sentir, tocar, ver ou viver realidades diferentes, e para que as pessoas não desenvolvam doenças mentais como reflexo de todas as novas oportunidades e mudanças que são expostas cada vez mais cedo é fundamental que cuidem de sua saúde mental.

Em uma sociedade onde o que você tem se tornou mais valioso que caráter, princípios e valores conseguir ser autentico e não se deixar adoecer por padrões, comparações e alegações impostas pela sociedade é uma luta diária que só é vencida por quem não perde a própria essência e cuida do que tem de mais valioso, sua saúde mental. Quem tem esse cuidado diário consegue entender que não existe um mundo perfeito, que todos possuem limitações sejam elas física, mental ou financeira e que a realidade é muito diferente do que é exposto nas redes sociais conseguindo, assim, ter uma vida mais tranquila, com menos frustrações e insatisfações.

Transtornos mentais consequentes da modernidade e suas exigências tem se tornado cada vez mais comuns em todo o mundo. O Brasil atualmente é o país com o maior numero de pessoas ansiosas (9,3% da população), doença que nasce da necessidade de se ter, viver, querer e saber tudo em um único momento, por não se permitir viver os processos aos poucos ou “um dia de cada vez”, outra doença que tem assombrado a humanidade é a depressão, uma quantidade considerável da população se encontram em estado extremamente severo de depressão.

As pessoas precisam entender a necessidade e a responsabilidade que existe atualmente em cuidar da saúde mental. Por fim, ter essa responsabilidade vai muito além de ser um auto cuidado é uma preservação que deve se estender aos nossos próximos também, para que tenhamos um futuro melhor e possamos ter pessoas que reagem as exigências da vida de forma madura e responsáveis conseguindo legitimar desejos capacidade, ambições, ideias e emoções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com