TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRUNO CAVALCANTE MUNIZ - RA -1299443516 1° Administração (noturno) Etapa 3 (Passo 1) Negociadores Tem A Necessidade De Serem Pessoas Qualificadas, Com Boas Habilidades Por Lidarem Com Situações, Pessoas E Valores Muito Importantes Para Uma Organ

Trabalho Universitário: BRUNO CAVALCANTE MUNIZ - RA -1299443516 1° Administração (noturno) Etapa 3 (Passo 1) Negociadores Tem A Necessidade De Serem Pessoas Qualificadas, Com Boas Habilidades Por Lidarem Com Situações, Pessoas E Valores Muito Importantes Para Uma Organ. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2014  •  1.140 Palavras (5 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 5

Nome: Bruno Cavalcante Muniz

RA: 1299443516

Serie: 1° Semestre Noturno (A)

Comportamento Organizacional

Questões:

1. Segundo Derek Pugh defina comportamento organizacional.

Comportamento organizacional é o estudo da estrutura, funcionamento e desempenho de uma organização, estuda também o comportamento dos indivíduos e dos grupos que se formam.

2. Explique a orientação contingencial nas organizações.

Seria a percepção que o individuo tem sobre os diferentes ritmos de mudança do ambiente onde ele se encontra. Ela é voltada para o desenvolvimento de ações gerenciais, bem colocadas em uma situação especifica e também com as pessoas envolvidas.

3. Explique eficiência, eficácia e efetividade.

Eficiência é tudo aquilo que corresponde a sua expectativas, no caso organizacional, ou de uma empresa por exemplo, seria uma empresa de baixo custo, com boa produção e funcionários treinados, com seus prazos em dia, e resultados dentro do esperado. Já eficácia seria quando algo “resolve” para sempre ou por um prazo, corresponde até seus objetivos pretendidos e de alguma forma não o faz pensar em um determinado momento por que seu método é satisfatório e pode ser usado. Já a efetividade é quando se assume algo que ficará de definitivo, com o pensamento ético e responsabilidade publica.

4. Explique conforme a visão sistêmica a decomposição de um problema para compreender e chegar a uma solução.

Neste caso seria a resolução de um problema considerando todas suas etapas, considerando todos os imputs, matéria prima ou começo do processo de produção, processamento interno e comunicação entre setores, até o produto final e o resultado considerando todo o seu contexto e retorno obtido em todos os períodos do processo (feedback). O problema é dividido em partes, facilitando a definição dos passos necessários para resolução.

5. Explique o que é um subsistema.

Um subsistema seria os setores da empresa, os ambientes e etapas numa visão administrativa, os subsistemas se comunicão entre si, como o financeiro se comunicando com o vendas, os dois são subsistemas dentro de uma organização.

6. Quais são os componentes de um sistema.

Os componentes de um sistema são os seus estágios considerando suas entradas, processo, saídas e feedback, quando você visualiza algo, todos os estágios são componentes em uma visão sistêmica.

7. Explique por que uma organização é considerada um sistema aberto.

Por que nos diferentes níveis de sistemas o maior nível é o de uma organização, dentro do que ela representa como a união ou a comunicação entre pessoas, o papel que representamos em todos os ambientes ao nosso redor, é um sistema flexível, o papel que representamos a cada dia e que pode mudar a qualquer momento.

8. Explique estática ambiental e turbulência ambiental.

A estática ambiental era vista nos tempos mais antigos, onde as organizações eram solidas, os resultados previsíveis, eram organizações tradicionais sem grandes mudanças. Diferente da turbulência ambiental, que nada mais é o que vivemos hoje, mudanças em todos os sentidos e reações a estas mudanças fazendo tudo e todos se mexer para conseguir algo.

9. O que é AD-Hocracia.

É a organizações com os pensamentos de hoje, com preocupação com o meio ambiente e novas ideias, com outros valores em relação as antigas organizações, com uma posição mais independente e em constante mudança. Modo de pensar baseado em objetivos com pensamento aprimorado com renovação e novas ideias.

10. Explique condicionante do comportamento.

A condicionante do comportamento é o resultado das influencias de uma pessoa ao decorrer da vida, o motivo ou o porquê de um individuo se comportar de determinada maneira.

11. Quais os fatores são determinantes para que um individuo possa buscar seus objetivos.

Os fatores determinantes para um individuo buscar seus objetivos são seu desejo, o retorno ou algo que o beneficie de alguma forma, uma ação, ou acontecimento na vida do individuo. Uma posição considerada desfavorável ou desconfortável pode ser um fator determinante para um individuo buscar seus objetivos.

12. Explique o que é modelo Pestlee.

O modelo Plestlee é um pensamento que considera os fatores externos presentes em uma organização, como a politica a ética e a economia, ou seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com