TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Por:   •  8/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

COMPARATIVOS ENTRE AVAS

(AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM)

ALUNO: STÊNIO ITALO CARVALHO LIMA

MOODLE

        Um espaço bastante interessante na prática de ensino a distância, tornou-se a maior e melhor ferramenta no processo de aprendizagem virtual. De fácil aparência, é descentralizado, onde o aluno pode compartilhar e formar ideias, tendo um feedback tanto dos outros alunos quanto dos professores. Favorece a aprendizagem de forma colaborativa, aprendo com a ajuda de amigos, entretanto, precisa ser melhorado pois ainda é lento e precisa também ser mais simplificado, para um melhor andamento do curso proposto.

“BLACKBOARD”

        O “Blackboard” é um sistema dinâmico, muito mais que apenas um ambiente de aprendizagem. Pode ser feito de acordo com a necessidade da instituição, é bem interativo. O professor ao ver as dificuldades do aluno pode direcionar conteúdos de acordo com o nível de aprendizagem do mesmo. Tem como pontos negativos o não uso gratuito, é preciso pagar, é privado e não tão difundido no Brasil ainda.

TELEDUC

        Bastante simples, um ambiente de fácil usabilidade, tanto pelos professores quanto pelos alunos. O processo de aprendizagem também é colaborativo e interativo. Tem um alcance muito grande, por meio da televisão, depois pela internet. Esse ambiente já foi superado. Há também uma certa ausência de pessoas treinadas para manusear e ensinar sobre o ambiente.

ROODA

        Tem como foco o usuário, o compartilhamento de produções, através de fóruns e chats. O aprendizado também é interativo e intuitivo, de fácil manuseio pelos usuários. Existem ferramentas que servem de auxílio para o professor e os alunos com a finalidade de um dialógo intermitente. Não é tão difundido para a nossa região, dificultando assim o acesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com