TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS DA GESTÃO EM EDUCAÇÃO

Por:   •  2/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.584 Palavras (7 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

FUNDAMENTOS DA GESTÃO EM EDUCAÇÃO

 Acadêmicas:Gabriele Nunes da Rocha RA 4461714821

                                  Kaelle Fernandes Ribeiro Araújo RA 114234067

                                     Maria Flaviane Lopes da Silva RA 37156632

                              Mayara Cristina Borba Vieira RA 3708608963

                                 Patilla Elise Rodrigues da Silva RA 4211804362

Série: 7º Período “A”

Anápolis-GO

2015

Massa Maluca

Com essa massa, você não vai se decidir isso e liquido ou solido?

Do que Precisa?

  • Jornal
  • Xícara de medida
  • 1 xícara de amido de milho
  • Vasilha ou panela grande
  • Corante de alimentação

(opcional)

  • ½ xícara de água

O que deve fazer?

  1. Cubra uma mesa ou um balcão com jornal
  2. Coloque o amido de milho na vasilha. Adicione uma ou duas gotas de corante de alimento. (Não importa a cor). Adicione lentamente a água, mexendo o amido de milho e a água com as mãos ate que o pó esteja todo úmido.
  3. Continue adicionado a água ate que a Massa maluca fique parecendo um liquido se você mexe devagar. Depois, com seu dedo ou uma colher, tente dar tapinhas na superfície da massa. Quando a Massa Maluca estiver no ponto, não vai espirrar vai parecer sólido. Se sua massa maluca estiver muito seca, coloque mais água. Se estiver muito úmida coloque mais amido de milho
  4. Brinque com a sua massa maluca!

  •  Pegue um pouco na Mao e aperte. Pare de apertar e deixe escore entre seus dedos.
  • Coloque seus dedos na superfície da massa maluca. Sem mexer, deixe-os afundar ate fundo da vasilha. Depois tente puxar a Mao bem rápido. O que aconteceu?
  • Pegue um pouco e enrole entre suas mãos para formar uma bola. Pare de enrolar a bolinha. A massa maluca vai escorrer entre seus dedos.
  • Coloque um brinquedo pequeno de plástico na superfície da massa maluca. O Brinquedo fica na superfície ou afunda.

DESENVOLVIMENTO

Analise do PPP

Ao elaborar o seu Projeto Politico Pedagógico a escola busca esse entendimento de que apenas o trabalho desenvolvido pelos seus profissionais não pode promover as mudanças sociais necessárias a uma sociedade mais junta e mais igualitária, mas que essas mudanças são possíveis e a pratica pedagógica desenvolvida pela escola de forma critica pode formar pessoas conscientes das necessidades de mudanças e capazes de agir em busca do bem comum. O PPP e uma direção para ações da escola, e um ato internacional que se deve ser estabelecido coletivamente, e por isso passa a ser compromisso de todos. Refletem opções de escola, prioridades para a formação de cidadãos e expressa atividades pedagógicas que levam a escola a alcançar seus objetivos educacionais.

Contudo a missão do PPP é buscar qualidade de um ensino e aprendizagem integrada a um trabalho participativo e interdisciplinar que contribua para a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades sociais, na qual estão inseridos é ter uma visão de todo conteúdo escolar, e ao realizar trabalhos para o crescimento intelectual e social dos nossos educandos, também vem executando projetos que motivam as famílias a terem mais comprometimentos e participação na vida escolar dos filhos com a noção exata dos direitos e deveres. O objetivo da escola é desenvolver a capacidade de aprender, com meios básicos e o pleno domínio da leitura da escrita e do calculo.

O vinculo da escola com a família, os laços de solidariedade humana e de tolerância em que assenta a vida social ao desenvolver a capacidade de aprendizagem e conhecimento e habilidades com a formação de atitudes e valores compreendem o ambiente natural e social do sistema politico, da tecnologia, das artes e de valores em que se fundamenta a sociedade.

Já na parte que se envolve a direção e a coordenação da gestão compartilhada entre os profissionais da educação e a comunidade escolar, bem com as condições de trabalhos para todos. Onde se caracteriza uma escola real. Neste sentido, o projeto político pedagógico (PPP) da escola este organizado de maneira que suas ações estão voltadas para atender ás necessidades escolares dos alunos e é realizado na função social da escola.

O PPP é um instrumento que possibilita à escola inovar sua prática pedagógica, na medida em que apresenta novos caminhos para as situações serem modificadas. Numa gestão democrática, a direção é reconhecida pela sua competência e liderança de executar as vontades coletivas, todavia, é imprescindível que todos participem. Assim sendo, o projeto político pedagógico deve ter envolvimento de todos, e ser elaborado em sintonia com as diretrizes gerais da educação, emanado dos órgãos públicos.

Gradativamente, permeando benefícios cotidiano escolar, modificando sua cultura no jeito de ser e acontecer. E, quando isso efetivamente acontece, todo o ambiente se contagia e se entusiasma para a colaboração, já que todas as ações do projeto estão voltadas para o coletivo. Como princípio básico, o PPP traduz a filosofia da escola, que sendo fundamental para o exercício da autonomia, põe fim à prática da gestão autoritária, centralizada na pessoa do gestor este ato irá alterar de forma significativa o andamento do trabalho escolar.

 Além disso, deverá também ser observado se as mudanças ocorridas a partir de decisões coletivas no interior da escola proporcionarão a melhoria da qualidade de ensino.

Nosso objetivo neste tópico é destacar a relevância do papel do coordenador pedagógico no planejamento escolar. Como agente articulador do diálogo deve estar atento à transformação da comunidade escolar, promover a reflexão em torno das relações escolares e da transformação da prática pedagógica. Assim, ele estabelece diversos vínculos e relações interpessoais na escola ao desenvolver as múltiplas atividades que caracterizam a sua função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (152.4 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com