TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERÍODO DE PROCESSOS DE GESTÃO

Projeto de pesquisa: PERÍODO DE PROCESSOS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.267 Palavras (6 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 6

TO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

RELATÓRIOS DE SEMINÁRIOS

1º PERÍODO DE PROCESSOS GERENCIAIS

GRAZIELA PEREIRA

SIMON NICOLAS

ROGÉRIO RIBEIRO

WAGNER TIAGO

Ribeirão das Neves

Dezembro/2014

GRAZIELA PEREIRA, SIMON NICOLAS, ROGÉRIO RIBEIRO, WAGNER TIAGO

RELATÓRIOS DE SEMINÁRIOS

1º PERÍODO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Seminário apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do IFMG Campus Ribeirão das Neves, como requisito parcial para aprovação no 1º Período.

Professor Orientador Técnico:

Professora Orientadora: Paula Andréa de Oliveira e Silva Rezende

Ribeirão das Neves

Dezembro/2014

INTRODUÇÃO

Através da exposição de métodos de pesquisa, foi possível desenvolver o trabalho de Seminário, onde estudos foram realizados para proporcionar discussões e levantamentos, que funcionam como agentes do nosso desenvolvimento acadêmico.

EDUCAÇÃO

O Seminário a respeito da Educação adotou uma relação entre a teoria, a prática educacional, a situação da educação no Brasil e o convívio professor-aluno, que reflete o que ocorre fora do ambiente escolar.

Abordou também as reformas propostas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LBD. Essa reforma objetiva a direção para o alcance do desenvolvimento da educação no Brasil, atribuindo funções e responsabilidades aos setores envolvidos.

Explanou a dificuldade que os professores enfrentam no cenário atual. Propondo adequação dos métodos as necessidades do aluno e da sociedade.

Assim propôs uma discussão remetendo a diferença entre educação e ensino, ao fazer levantamentos de como os meios são interpretados e colocados em prática para o adequado desempenho da educação.

REDES SOCIAIS (internet)

A internet surgiu nos meados dos anos 60, trazendo as telecomunicações mais acessíveis e ágeis, assim deixando o mundo mais próximo de cada ser humano.

Porém como todo avanço desde sua criação vem trazendo inovações cada vez mais inacreditáveis, fazendo assim uma necessidade humana, pois nós não vivemos mais sem esse beneficio ou malefício, depende do modo que o mesmo é usado.

Neste período foram criadas as “Redes Sociais”, Orkut, facebook e twitter, que são um meio de comunicação entre as pessoas, onde podem se relacionar entre si ou em grupos, expondo ideias e opiniões distintas ou o mesmo raciocínio.

Contudo a internet deve usada corretamente, principalmente por crianças , que devem ser orientadas .

As “redes sociais” quando utilizadas com consciência traz muitas coisas boas para a sociedade, neste trabalho creio que ficou claro tudo de bom que a internet pode nos proporcionar.

ECOLOGIA

O trabalho apresentado pelos alunos do 1º período de processos gerencias teve como foco a “água”. Um bem muito precioso que as pessoas estão deixando de lado. Um erro gigantesco.

No trabalho os alunos apresentaram vários dados e vídeos de como aproveitar melhor esse recurso. O foco do trabalho foi mostrar o agravamento da situação hídrica com o passar do tempo. O desmatamento, o aumento das cidades e a modificação do clima são alguns dos responsáveis por esse agravamento, que vem destruindo as nascentes e acabando com a nossa preciosa água.

Então precisamos zelar melhor pela nossa água. O trabalho foi muito explicativo e foi dado um alerta para todos nós, para que vejamos o quanto o problema hídrico vem se agravando nos dias de hoje, por isso devemos preservar e economizar enquanto somos capazes, pois um dia pode ser tarde demais.

TRABALHO

INTELIGENCIA EMOCIONAL

Alcançamos a inteligência emocional quando respeitamos nossas emoções e as validamos, ou seja, permitindo-nos sentir o que sentimos sem permitir que nossas emoções nos dominem se forem,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com