TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO PARA BOM ARGUMENTOS

Resenha: PROCESSO PARA BOM ARGUMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

“O PROCESSO PARA UMA BOA ARGUMENTAÇÃO.”

A argumentação nada mais e que influenciar pessoas com coisas que interessam a elas e assim interagimos e conseguimos satisfaze- lá, de modo que nos deixa mesmo felizes. Quando somos sinceros, falamos abertamente sobre um determinado assunto, estamos sujeito a receber criticas.

O argumento e feito para o crescimento e não ao contrario, não tendo esse sentido não e argumento. Não basta apenas passar conhecimento, temos que passar informação sobre o que estamos dizendo.

Os meios de comunicação são os grandes vilões em influenciar e persuadir a sociedade através de suas falsas informações e propagandas montadas com a intenção de manipular seus telespectadores assim conseguindo uma resposta favorável a ela.

Se a maioria das pessoas buscassem mais informação e tivesse mais conhecimento certamente teriam uma analise mais critica daquilo e ouvem e assistem podendo transformar isso em conhecimento.

A coerência em argumentar interfere muitas vezes em nossas relações com as pessoas em todo o nosso convívio social. Onde ideias podem ser ditas, compartilhadas e ao mesmo tempo confrontadas desta forma tendo um conjunto de ideias satisfatório e produtivo.

O seu texto deverá ser coeso e coerente, ou seja, ficar de acordo com as explicações da aula: as idéias devem ser bem ligadas umas às outras e produzir um significado, isto é, ter coerência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com