TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paralelos Entre Moda E Esporte

Trabalho Universitário: Paralelos Entre Moda E Esporte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

"Esporte e moda" é tema de exposição em Londres

Reportagem publicada em 08/08/2008 Última atualização 15/08/2008 16:14 TU

Imprimir

Enviar

Fale conosco

Este modelo, exibido na exposição, é um exemplo da moda esportiva que ganhou as ruas.

Foto: Divulgação V&M

Em clima de Olimpíadas, o Victoria and Albert Museum de Londres inaugurou no último dia cinco de agosto a exposição Fashion V Sport. A mostra faz um paralelo entre a moda e o esporte, analisando a influência das roupas esportivas nas criações dos estilistas.

Da criadora Viviane Westwood à francesa Sonia Rykiel, os mais de 200 modelos apresentados na exposição mostram como os códigos das grandes marcas esportivas são reinterpretados, transformados e até ironizados pelos estilistas.

Essa simbiose entre esporte e moda começou nos anos 70, quando a norte-americana Norma Kamali decidiu utilizar o moletom como tecido para roupas de uso diário. Desde então, o que era restrito a competições e treinamentos foi para as ruas e virou item fashion.

"A razão de ser do sportwear está ganhando força porque o esporte transforma àquele que usa os adereços esportivos em um guerreiro, mas em um guerreiro do bem", explica a jornalista e editora de moda Cinthia Garcia.

Os acessórios são destaque na exposição do museu britânico, principalmente os tênis. O calçado criado para dar conforto a esportistas, virou febre e hoje é visto tanto nos pés de adolescentes como de executivos.

"O tênis é confortável, dá segurança e tem um look vanguarda", comenta Cinthia. Para a jornalista, o estilo esportivo mostra uma "uma atitude mais liberal".

Além das roupas e acessórios, o perfume também faz parte da Fashion V Sport. A artista norueguesa Sissel Tolaas impregnou as paredes do museu com uma substância sintética fabricada a partir do suór dos atletas, para, segundo ela, "oferecer a presença do corpo humano na mostra".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com