TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paula visita o Colégio Pelotense e anuncia um investimento

Resenha: Paula visita o Colégio Pelotense e anuncia um investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Resenha  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Paula visita Colégio Pelotense e anuncia investimentos

Foto: Eduardo Beleske

A- A A+

Durante a primeira visita oficial da secretária interina de Educação Paula Mascarenhas ao Colégio Pelotense, duas boas notícias foram anunciadas em relação a investimentos para estrutura da escola.

A primeira refere-se à verba de R$ 460 mil para implantação de cobertura e piso nas três quadras poliesportivas externas. O recurso será destinado por emenda parlamentar da deputada federal Manuela D’Ávila.

A segunda informação que a vice-prefeita passou à comunidade escolar foi em relação à recuperação total do Ginásio João Paulo Gastal, interditado desde o início do ano por sérios problemas na estrutura.

“Estamos fazendo todo o empenho para viabilizar essa obra o mais rápido possível. Iremos investir recursos próprios da Smed para contratação do projeto e estamos contando com emendas parlamentares para a execução”.

A Associação dos Ex-alunos do Colégio Pelotense estava representada durante a visita da secretária na escola. A presidente da entidade Maria Lucia Amaral Corrêa informou que estão buscando a contribuição da comunidade. “A Universidade Católica nos garantiu que irá emitir o laudo técnico sobre a situação do Ginásio de forma gratuita. Esse documento é necessário para a preparação do projeto e orçamento”, informou Maria Lucia.

Além dos investimentos na área esportiva do Colégio, Paula garantiu a ampliação de salas de aula para atendimento da demanda da Educação Fundamental. Uma análise realizada pela Central de Matrículas constatou aumento na demanda de vagas no Centro. “Ao invés de construir uma nova escola optamos por investir no Pelotense, uma das melhores da cidade e que a população confia, declarou Paula”.

Direção

Ao fim da visita, a secretária assinou a posse da nova gestão da diretoria do Colégio Pelotense. E destacou o desafio que os professores estão assumindo à frente de uma das mais importantes escolas da cidade. “O Pelotense figura entre os melhores da cidade, podemos torná-lo o melhor.”

Paula aproveitou para anunciar que irá deixar o cargo de titular da Smed no próximo dia 2 de maio, quando Gilberto Garcias, o Cachoeira, assume a pasta para qual foi designado pelo prefeito desde o início do Governo. “Deixo o cargo de secretária, mas seguirei envolvida na Educação como vice-prefeita, não apenas pela minha formação de professora, mas pela relação que criei com a comunidade escolar durante esses quatro meses.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com