TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento Linguagem

Artigos Científicos: Pensamento Linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  613 Visualizações

dois minutos para pronunciar o discurso de Gettysburg (1863), às vezes considerado a maior peça de oratória em todos os tempos.”

b) “Seria incalculável o benefício, no sentido de reduzir a morosidade judicial, caso se disseminasse uma disciplina retórica mais objetiva, direta e sucinta.”

Esses dois trechos exigem do leitor quais tipos de conhecimento prévio? Cada um deles exige de maneira mais fundamental um tipo de conhecimento prévio. Justifique bem sua resposta, a partir de sua leitura no material teórico e o do que ali apreendeu.

Resposta 2:

No Material didático oferecido pelo Campus Virtual, Freire destacou a importância dos nossos conhecimentos prévios e das experiências já vividas para a construção dos sentidos e, desta maneira, o sucesso da compreensão das leituras depende diretamente de conhecimentos anteriores sobre o tema objeto do texto, ou seja, de nossos conhecimentos prévios.

No trecho “a)” é importante conhecer o personagem da história americana e mundial Abraham Lincon, 16° presidente dos Estados Unidos no período de março de 1861 até seu assassinato em abril de 1865. Seria importante, também, ter algum conhecimento sobre o O Discurso de Gettysburg que é muito lido e estudado por ser simples e sucinto é o mais famoso discurso , Abraham Lincoln. Foi proferido na cerimônia no Cemitério Nacional de Gettysburg,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com