TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento Linguagem E Educaçãp

Casos: Pensamento Linguagem E Educaçãp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

A interação no ambiente de aprendizagem é bastante significativa para o convívio das crianças. Elas se comunicam, enfrentam desafios e aprendem umas com as outras. Essa necessidade fica clara quando estudamos as obras de Lev Vygotsky.Teberosky (2003), ao comentar Vygotsky (1978), aborda que há dois níveis de desenvolvimento:

Um é o “nível real” de desenvolvimento, isto é, o que a criança pode fazer, de forma independente para resolver uma tarefa. O outro é o “nível potencial” de desenvolvimento, ou seja, o nível no qual a criança pode resolver uma tarefa com a ajuda do professor ou com a colaboração de outra criança. (TEBEROSKY, 2003, p.78)

Neste sentido marque a alternativa CORRETA.

a - ( ) A criança é um ser individual e isolado. Ela é capaz de desenvolver-se partindo somente do seu potencial biológico.

b - ( ) A interação entre as crianças não favorece a aprendizagem. Já foi comprovado que o trabalho com alunos-monitores não traz grandes resultados.

c - ( ) Precisamos utilizar várias estratégias para que todas as crianças possam aprender a ler e a escrever, num contexto letrado.

d - ( ) A criança não precisa se adequar ao meio, conviver com o próximo, aprender, humanizar-se.

e - ( ) A participação ativa das crianças na arrumação da sala é insignificante. Essa arrumação não lhes possibilita sentir parte integrante do ambiente

ALTERNATIVA D

ALTERNATIVA E

ALTERNATIVA C

ALTERNATIVA B

ALTERNATIVA A

Resposta certa é a letra C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com