TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento linguagem

Seminário: Pensamento linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Seminário  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 3

criança

Conceituar a personalidade de modo perseptível e compreensivo sempre foi e é uma tarefa difícil, mesmo para os estudiosos do assunto. Sabe-se que não existem duas personalidades idênticas, tal como não há duas pessoas completamente iguais, cada ser humano é único, com um temperamento próprio e características peculiares. Porém, as pessoas podem possuir os mesmos traços de personalidade em comum.

Pensamento linguagem

Nos dias de hoje, no mundo da informação, para está inserido e ter acesso ás facilidades trazidas pela modernidade, faz-se necessário o mínimo conhecimento dos códigos utilizados. Não apenas conhecer oas ‘letras’, mas também saber interpretar criticamente o que o mundo a sua volta está comunicando. Nisso está a real importância da leitura, da escrita e de um senso crítico mínimo necessário para participarmos da sociedade do século XXI. Assim, o analfabeto encontra-se excluído da vida moderna, já que não tem acesso a informações básicas necessárias para interpretar o mundo em que vivemos. Aqui ele não tem voz e nem vez. É um desclassificado.

17 - Coelho na toca

Distribua giz para as crianças desenharem círculos grandes e pequenos no chão.Tratam-se das tocas onde que os pequenos (ou melhor, coelhinhos) irão entrar quando ouvirem o sinal de um apito, soado pela professora. O objetivo é fugir do lobo, que será representado por um dos colegas. O aluno que for pego, passará a ser o lobo, e vice-versa. O jogo termina quando praticamente todos experimentaram os dois papéis. Na hora de fazer os círculos, um aluno sempre deverá sobrar do lado de fora. Se há 16 crianças na turma, pode-se fazer duas tocas para 1 aluno, uma para 2, uma para 3 e duas para 4. Nesse exercício, a criançada desenvolve habilidades como correr, frear e ocupar um espaço.

FAIXA ETÁRIA Acima de 3 anos

LOCAL Condomínio, Parque, Praça, Salão de Festas, Quintal

ESTIMULAR Socialização, Condicionamento físico, Agilidade, Atenção

PARTICIPANTES 5+

COMO BRINCAR

Todos os participantes, com exceção de um, ficam sentados em círculo. O que ficou de fora será o ‘pegador’. Com o lenço na mão ele andará lentamente em volta do círculo enquanto todos cantam uma rima que pode ser, por exemplo, Corre Cotia:

Corre cotia Na casa da tia Corre cipó Na casa da avó Lencinho na mão Caiu no chão

Mocinha bonita

Do meu coração

No meio da cantoria o ‘pegador’ deixa cair, disfarçadamente, o lenço atrás de um dos jogadores. Quando o participante escolhido percebe que o lenço está atrás dele, começa a perseguição ao ‘pegador’, que deve correr para ocupar o lugar vago. Se for apanhado antes de chegar ao lugar vazio, o ‘pegador’ continua nessa função, mas se co

XA ETÁRIA Acima de 2 anos

LOCAL Dentro de casa, Quintal

ESTIMULAR Criatividade, Imaginação, Linguagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com