TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pequenas igrejas, grandes negócios

Tese: Pequenas igrejas, grandes negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2015  •  Tese  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Pequenas igrejas, grandes negócios

Nos últimos dias, fazendo um tour pelas avenidas da Grande Natal, percebi que está difícil, difícil mesmo, dificílimo, encontrar qualquer ponto comercial que seja ao longo de todo o trajeto. Ah! Perdão, queridíssimos amigos, eu me confundi. Tem alguns locais comerciais. Para falar a verdade, tem até demais. Sim, as igrejas de hoje em dia podem ser consideradas como estabelecimentos de comercialização.

O que antes era raro, hoje em dia é a coisa mais comum. Antigamente, a escala era de uma igreja por cidade; atualmente, tem uma igreja em cada esquina. Tá até na moda. Não tem mistério não. Está desempregado, ou acha que ganha pouco com seu atual trabalho? Abra uma igreja! Sinceramente, eu estava pensando em virar pastor, pois é a forma mais fácil de ficar rico, já que é só ir lá, ficar falando merda e roubar dinheiro dos otários. Não precisa saber muito da bíblia, basta apenas decorar uns versículos e, é claro, tem que ter uma boa garganta pra gritar bastante. Nem precisa ter uma igreja de estrutura invejável, basta pegar sua garagem, passar uma mão de tinta e diz que é um "templo sagrado".

Nas igrejas, mais especificamente nas evangélicas, é que surgem as situações mais inesperadas. No Templo da Universal da Avenida Salgado Filho, por exemplo, dentre outros serviços de comercialização, o que mais chama atenção é a venda de vagas reservadas no céu. Não é atoa que lá é uma das mais belas estruturas de Natal. O público deste local só é dá a elite da Região Metropolitana. Quando tem celebração, o estacionamento ganha para qualquer feira de carros de luxo. Os trajes dos fiéis são roupas de gala, com bastante ouro entre outros minérios valiosos, de fazer inveja a qualquer desfile fashion de moda fina. Passou de um foco religioso para um financeiro.

Têm igrejas para todos os gostos. Às vezes me pergunto, para quê servem tantas casas de Deus, se cada uma delas faz coisas que nem sempre estão em acordo com o Evangelho. É uma enorme confusão de seitas e de conceitos, que está por toda a parte e, seguramente, isso não deve ser obra voltada para Deus.

O mundo está mesmo muito diferente. Agora eu acredito que o fim dos tempos está próximo, que o Apocalipse não está tão longe de acontecer, que daqui a pouco Deus está voltando. E, amigos e amigas, sinto muito informar-lhes, mas se você não está sendo uma boa pessoa, ou vai ter que mudar de vida, ou vai ter que juntar uma bufunfa para adquirir sua salvação. Paz do Senhor, irmãos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com