TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preserve o Meio Ambiente Tenha Consciência

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Meio Ambiente

        Preserve o Meio Ambiente tenha consciência

Inicialmente a natureza é uma das maiores riquezas da terra, dela vem as condições necessárias para a sobrevivência humana. Bem como, água, oxigênio, solo, argila, plantas, além de matéria prima, necessário para fabricação de produtos industrializados.

O ser humano depende da natureza, porem ele vem destruindo-a (coerência). Assim como, poluição, aquecimento global, desmatamento, exploração descontrolada. Já pensou se a água evaporasse e os animais morressem? Além disso as ações humanas estão cada vez mais descontroladas. Já parou para pensar que todos contribuem para a destruição da natureza? Por exemplo, poluição da agua quando se joga óleo nos ralos, poluição do ar ao emitir gases tóxicos pelos veículos e industrias, poluição do soo ao produzir muito lixo, produção de muito lixo ao não reciclar produtos reutilizáveis. Tudo isso é o que acontece hoje-em-dia.

Afirmo que podemos mudar essas atitudes. Ou seja, podemos mudar tudo isso e começar a fazer do jeito certo, antes que seja o fim da humanidade, caso não tenham consciências dos seus erros pode-se dizer que homens ficarão instintos, Faça como eu digo, faça como eu faço, aja duas vezes antes de pensar.  Para resolver essa atitude irresponsável poderíamos desligar a torneira quando se escova os dentes, não jogar óleo no ralo, usar transportes públicos além de carros, reciclar o que puder. Teria que ter uma mobilização dos órgãos públicos para alerta sobre esse caso de risco a sociedade e priorizar a saúde das pessoas. A cada ano que passa fica mais difícil reverter isso, mas ainda há tempo de mudar tudo para melhor, basta ter consciência.

Porém se destruímos a natureza, estamos destruindo nos mesmo e nosso futuro. Meio ambiente limpo não é o que mais se limpa, e se o que menos suja.


COESÃO:

Inicialmente a natureza é uma das maiores riquezas da terra, dela vem as condições necessárias para a sobrevivência humana

COERÊNCIA:

O ser humano depende da natureza, porem ele vem destruindo-a.

INTENCIONALIDADE:

Porém se destruímos a natureza, estamos destruindo nos mesmo e nosso futuro. Meio ambiente limpo não é o que mais se limpa, e se o que menos suja.

INDORMATIVIDADE:

O ser humano depende da natureza, porem ele vem destruindo-a. Assim como, poluição, aquecimento global, desmatamento, exploração descontrolada. Já pensou se a água evaporasse e os animais morressem? Além disso as ações humanas estão cada vez mais descontroladas. Já parou para pensar que todos contribuem para a destruição da natureza? Por exemplo, poluição da agua quando se joga óleo nos ralos, poluição do ar ao emitir gases tóxicos pelos veículos e industrias, poluição do soo ao produzir muito lixo, produção de muito lixo ao não reciclar produtos reutilizáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com