TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimento Operacionais

Casos: Procedimento Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  634 Visualizações

Página 1 de 5

PORTIFÓLIO 1

PROCEDIMENTO OPERACIONAS EM ARMAZENAGEM

Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Logística da Faculdade ENIAC para a Disciplina

Procedimento Operacionais em Armazenagem.

Prof. Marcelo Tadeu

Guarulhos

2014

Respostas

.............................................................................................................

1. Por que as empresas abrem centros de distribuição no interior dos estados?

Porque as empresas abrem apenas para transbordo das mercadorias em carretas para os veículos de entregas, sem estoque. Assim diminuindo o valor do frete no aluguel do espaço já que não é centro urbano o valor é menor. Para ter vantagens competitivas, onde conseguem atingir mais campos, e garantir que o medicamento não irá faltar nas prateleiras.

2. È possível prosperar em um país que possua inflação alta?

Sim. Desde que o prazo para pagamento seja elevado para pagamento dos fornecedores. E seja feitas aplicações no mercado financeiro.

3. Quais são as vantagens competitivas da Panarello em relação às farmácias?

As vantagens eram os escritórios regionais que funcionavam como centros avançados de distribuição; fez isso no interior de vários estados, dessa forma se tornou a maior penetração geográfica entre as distribuidoras de medicamentos, sem contar com o falência de varias empresas com o a continua inflação alta. O Panarello dedicou-se ao atendimento às farmácias isoladas. Tem seus CD em pontos estratégicos. Qualquer farmácia, num raio de 100 quilômetros, recebe até três remessas por dia. Acima dessa distância o pedido é entregue em até 24 horas.

4. Por que os laboratórios dão preferência para o Panarello?

Por ser uma empresa forte no mercado, por atender diversas localidades, pela sua transparência, e pelos serviços prestados, como o de lançamento de novos medicamentos. Os laboratórios preferem a Panarello pois a entrega é feita sempre de forma rápido com o prazo de no Maximo 24 horas, dessa forma é possível abastecer as farmácias todos os dias, assim fazendo com que os clientes se fidelizem a empresa Panarello.

5. Como a Panarello poderá manter-se na liderança de mercado de distribuição de remédios?

A resposta foi esticar sua jornada de trabalho e passar a fumar compulsivamente. Panarello é um workaholic que liga para seus agentes às 10 da noite para perguntar “como foi seu dia?”. Poderá manter-se na liderança de mercado, melhorando e continuando o que já vem fazendo, dando boas condições há seus funcionários, estando sempre por dentro do que acontece, mantendo a qualidade de ser serviço, sendo transparente. Assim agradando os laboratórios e as farmácias.

6. Quais as características de um bom parceiro comercial?

O software de gestão também servirá como ferra¬menta mercadológica contra a concorrência. Ele vai gerar milhares de informações sobre os lojistas que, agrupadas por regiões ou pelo consumo de produtos, serão usadas como moeda de troca com os labora¬tórios. Garantir um bom trabalho, no caso não deixando faltar os medicamentos na prateleira, assim atingindo diversos pontos estratégicos. Ser eficiente e transparente.

7. A personalidade do empresário é fator determinante para o sucesso de uma empresa? Por quê?

A gestão eficiente e eficaz de um negócio é fator determinante para o sucesso e até mesmo a sobrevivência empresarial. Na busca pelo sucesso, é preciso capacitar-se, buscar algo além do natural, estar pronto para enfrentar desafios e identificar oportunidades. Com essa concepção, traçou-se o mais fielmente possível o perfil do empreendedor atual, analisou-se as características gerais da gestão bem sucedida e os caminhos pelos quais se atinge o sucesso empresarial. principalmente no início de tudo, que é onde a empresa vai criando raízes e “fama”, se uma empresa fica com a “fama” ruim logo no começo de sua carreira, dificilmente ela vai mudar isso. E esse fator influencia muito no decorrer dos anos tanto para fornecedores quanto para clientes.

8. È possível adequar uma distribuição de produtos farmacêuticos a distribuição de outros produtos (bebidas, cigarros, perfumaria, artigos de limpeza do lar, brinquedos, calçados, etc.). Como?

É essencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com