TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimentos Operacionais De Armazém

Dissertações: Procedimentos Operacionais De Armazém. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/7/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  899 Visualizações

Página 1 de 2

1. Exemplifique como um depósito pode ser usado para fins de:

a) Estocagem;

R: A Abrigar, manter adequadamente estocado e em condições de uso, bem como expedir no momento oportuno os materiais necessários à empresa.

b) Consolidação;

R: O procedimento pelo qual diversos produtos são acondicionados em um mesmo container.

c) Transferência e transbordo;

R: Na transferência, fracionam-se quantidades transferidas em grandes volumes em quantidades

Menores, demandadas pelos clientes. Estabelece-se um depósito regional que receberá pequenos volumes, de acordo com a necessidade dos clientes. O caso do transbordo é semelhante, mas difere do primeiro no fato de que o depósito não serve para a guarda dos produtos. Ele serve, simplesmente, como o ponto em que os grandes lotes de entrega terminam sua viagem e em que se originam as entregas dos volumes fracionados.

d) Agrupamento.

R: Empresas com linha extensa de produtos podem fabricá-los de maneira integral em cada uma de suas plantas industriais. Os clientes, geralmente, compram a linha completa e, desse modo, podem-se obter economias de produção pela especialização de cada fábrica na manufatura de uma parte da linha de produtos e, sendo possível entregar a produção em um depósito, onde os itens são agrupados conforme os pedidos realizados. O custo de armazenagem é compensado pelos menores custos de manufatura, devido aos maiores lotes de produção para menos itens em cada planta.

2. Quais das vantagens que o uso de estantes, mezaninos metálicos e porta-pallet oferecem para movimentação interna e que servem para justificar seu investimento?

R: Estante: Facilita a montagem, grande capacidade de carga, estabilidade perfeita, estética adaptável que lhe permite harmonizar com qualquer ambiente.

Mezanino: utilizado também para cargas a granel, com ele a área do estoque é duplicada e seu espaço vertical édividido por pisos que possuem alta resistência, grande durabilidade e fácil manutenção, sustentadas por vigas e colunas.

Porta-pallet: as cargas paletizadas possuem alta seletividade e velocidade de armazenagem, dessa forma se ganha gama de variadas de acessórios para a armazenagem de itens não paletizados.

3.Destaque e explique quais equipamentos a sua empresa utiliza dentro do armazém.

• R: Estantes para armazenamentos os aviamentos e prateleiras para estocagem de roupas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com