TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimentos Operacionais De Armazéns

Exames: Procedimentos Operacionais De Armazéns. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  1.012 Visualizações

Página 1 de 2

1) Dentro do processo de Estocagem e Armazenagem exemplifique com empresas atuais os seguintes depósitos:

a. Abrigos de Produtos: A empresa SM Transportes, realiza a guarda de estoques gerados pelo desbalanceamento entre oferta e demanda. Com a entrega de coletagem de mercadorias para seus fornecedores.

b. Consolidação: A empresa Transeleri realiza o carregamento até seu destino final com muitas fontes diferentes, para a empresa economizar no transporte.

c. Transferência e: A empresa Transpaulo Tem como cliente os produtos Native

os quais são orgânicos aonde todo dia a empresa terceirizada paga pela

transpaulo se desloca até a fabrica da native e carrega os produtos para depois serem descarregados e armazenados na empresa.

d. Agrupamento: O café Jardim tem seus produtos armazenados na Modular Transportes aonde alinha de produtos e, sendo possível entregar a produção no depósito, onde os itens são agrupados conforme os pedidos realizados.

2) Quais das vantagens que o uso de estantes, mezaninos metálicos, porta-pallet e sistema drive in oferecem para movimentação interna e que servem para justificar seu investimento?

Estantes: Facilidade na montagem, grande capacidade de carga, estabilidade perfeita, estética adaptáve que lhe permite harmonizar com qualquer ambiente, combinações múltiplas e possibilidade de níveis, adaptalidade total aos espaços.

Mezaninos Metálicos: Multiplica o espaço de armazenagem da empresa,

montagem rápida, fácil e limpa,Adaptável às necessidades concretas de cada cliente,devido à grande variedade de medidas, tipos de piso, sistemas de construção, etc...

Porta-Pallet: Possibilita retirar qualquer mercadoria sem ter a necessidade de mover ou deslocar as restantes, controle fácil de estoques, já que cada espaço pertence à um palete, adaptabilidade a qualquer tipo de carga, tanto por peso quanto por volume.

Sistema Drive In: Requer o mínimo de corredores para manobrar,máxima utilização do espaço

disponivel, Ideal para armazenar produtos homogêneos

cuja rotação ou acesso direto não seja um fator determinante.

3) Explique os principais objetivos da Embalagem para a Logística?

A embalagem deve vender, e satisfazer o público ao mesmo tempo em que o protege e o contém. Os objetivos da embalagem são conter, preservar, exibir, refinar, ter múltipla utilidade e identificar o produto. Na embalagem é fundamental para o sucesso de qualquer produto, pois é nela que o consumidor acessa as informações do conteúdo, por isso as embalagens são determinantes para o sucesso de venda de qualquer produto oferecido ao mercado.

4) Explique como a armazenagem, apesar de ser uma despesa adicional do canal de suprimento ou de distribuição, pode diminuir os custos logísticos? (Mínimo 01 lauda)

Os custos da armazenagem e do manuseio de materiais são justificáveis, pois eles podem ser compensados com os custos de transporte e de produção,uma firma pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com