TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimentos Operacionais de Armazéns

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA – MÓDULO: LOGÍSTICA DE ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO

MÁRCIA REGINA PEREIRA DOS SANTOS – RA: 269242014

PORTFÓLIO 01

Procedimentos Operacionais de Armazéns

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

MÁRCIA REGINA PEREIRA DOS SANTOS

PORTFÓLIO 01

Procedimentos Operacionais de Armazéns

Trabalho apresentado ao Curso (Logística)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Procedimentos operacionais de Armazéns].

Prof. Alexandre Guimarães

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

............................................................................................................

  1. Dentro do processo de Estocagem e Armazenagem exemplifique com empresas atuais os seguintes depósitos:
  1. Abrigos de Produtos; As empresas precisam ter uma estrutura para abrigar os seus produtos, estocados em boas condições de uso, para que possa liberar no momento certo os materiais necessários para seus clientes.
  2. Consolidação; Usado para suprir os materiais , onde diversos itens são embalados  em grande volume para um único carregamento, e assim se pode obter economia no transporte em custos de fretes.
  3. Transferência; Um depósito regional recebe pequenos volumes de produtos demandados para atender as necessidades dos clientes.
  4. Agrupamento; È um local onde se armazena produtos de várias fábricas e se obtém uma linha extensa de produtos que são liberados dos clientes, conforme seus pedidos.
  1. Quais das vantagens que o uso de estantes, mezaninos métalicos, porta pallet e sistema drive in oferecem para movimentação interna e que servem para justificar seu investimento?
  • Estantes: é um tipo de estrutura leve, com finalidade de aproveitar melhor o espaço, proteger produtos, facilita a montagem, grande capacidade de carga, estabilidade perfeita, combinações múltiplas e possibilidade de níveis.
  • Mezaninos Metálicos: se relacionam diretamente com o espaço das colunas de sustentação. As vantagens e ter uma grande durabilidade, fácil manutenção podendo ser desmontado ou modificado de acordo com as necessidades dos usuários e multiplica o espaço de armazenagem da empresa.
  • Porta Pallet: Acesso direto a cada palete armazenado, suas vantagens e possibilidade de retirar qualquer mercadoria sem ter a necessidade de mover ou deslocar as restantes, controle fácil de estoques, já que cada espaço pertence á um palete, e é adaptavél a qualquer tipo de carga, tanto por peso ou por volume.
  • Sistema Drive in: O último palete que entra é necessariamente o primeiro a sair, sua vantagens e que ele requer o mínimo de corredores para manobrar, máxima utilização do espaço disponivél.
  1. Explique os principais objetivos da Embalagem para a logística?

Fazer a proteção apropriada dos produtos garantindo a segurança dos mesmos nos transporte e na armazenagem, levar conveniência ao cliente , garantindo a integridade dos produtos, obter um custo ótimo de distribuição, facilidadeao identificar o produto e movimentar o mesmo internamente, obter e repassar ao cliente uma ótima embalagem( ao obter uma boa embalagem, o armazenamento e a movimentação interna do produto se torna mais segura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (54.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com