TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Comunicação

Artigos Científicos: Processo De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Devemos começar criando visões compartilhadas, um poderoso primeiro passo para liberar a energia e a criatividade de uma organização, num modelo holístico de

Devemos começar criando visões compartilhadas, um poderoso primeiro passo para liberar a energia e a criatividade de uma organização, num modelo holístico de desenvolvimento, e por um gerenciamento de competências de transição e "de ponta", na gestão da comunicação total da organização.

Segundo Fela Moscovici, as competências de transição fazem parte do presente e do futuro provável, convertendo-se agora em focos e objetivos de desenvolvimento do executivo no caminho do futuro. Quanto as competências "de ponta", a autora conceitua como aquelas cujas demandas começam a aparecer de maneira ainda obscura ou mais nítida, direta e indiretamente, nos prognósticos, tendências, projeções e imaginação das formas organizacionais prováveis do amanhã.

As competências "de ponta", são identificadas por W. Veltrop (1987), entre as quais figuram: a criação de visões compartilhadas, a colaboração ambiental; a análise organizacional; a configuração organizacional, entre outras. Essas competências levam ao aprimoramento contínuo enquanto uma constante na cultura organizacional e em todas dimensões como um valor filosófico em aberto e não como tecnicismo restrito, ou seja, a tendência do modelo futuro sugere uma redireção do trabalho autônomo para maior interdependência e da gerência de controle para a gerência de qualidade.

Portanto, numa ação comprometida com a qualidade total em todos os aspectos técnicos e sociais, o caminho de visões compartilhadas clarificará propósitos, princípios e valores representando o ideal para o qual a organização estará sempre se dirigindo e em torno do qual a organização construirá ou reformulará sua cultura.

O processo de transição é sempre difícil, já que mexe com toda a cultura empresarial, sendo esta um elemento fundamental quanto a sua importância, pois é utilizado para descrever um conjunto de normas e valores mais ou menos comuns compartilhados pelas pessoas da organização, e pode ser vista como o clima interno: o conhecimento da organização,do ponto de vista do conhecimento organizacional, a comunicação exerce um papel fundamental nesse processo, atualmente de forma intensa, nessa era da informação, pois, a constante entrada de novas tecnologias nas organizações gera um grande número de impactos nas pessoas e na sociedade de uma forma geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com