TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de seleção

Tese: Processo de seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Tese  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

No processo de seleção, os entrevistadores não te questionam somente sobre sua experiência, mas dão também a oportunidade de perguntar-lhes e também aplicam testes para medir suas habilidades e interesse no cargo; também realizam perguntas sobre expectativas para um curto-médio-longo período dentro da empresa e em seu local de trabalho.

Apesar de ter uma idéia sobre as perguntas que normalmente fazem, você sabe a razão pelo qual te fazem essas perguntas?

Aqui está uma lista de seis coisas que as empresas costumam perguntar para saber o quanto está interessado sobre a empresa e como sua personalidade e interesse se encaixa na mesma:

1. Como nosso produto impacta sua vida diária?

Algumas empresas estão olhando para pessoas que buscam desempenhar sua área de trabalho com dedicação e amor, eles não vão apenas trabalhar e cobrar. AS empresas querem pessoas que trabalhem com e para eles, para se sentir animados, identificados com a empresa e seus produtos/serviços, em todos os momentos. Cada empregado é um embaixador da sua empresa, tanto dentro como fora do horário de trabalho.

2. Como que seu trabalho na empresa o influenciaria em um período a curto-médio-longo prazo?

Como um candidato deve ver um futuro no trabalho que desempenhará e nano só pensar no que podem oferecer. Pense em que pode trazer para a empresa, fale sobre sua capacidade tanto de cumprir com responsabilidade o posto desejado como de dar mais do que se pede. Se lembre sempre com um fim que beneficie tanto a empresa como a você.

3. Porque devemos contratar você?

Não, apesar da urgência de trabalho, não responda nunca “Porque preciso trabalhar!”; pense em uma resposta que reflita seus planos de permanência e crescimento na empresa, seja convicente e sério no que quer transmitir. Discuta pelo menos sobre algum plano futuro que tenha, sempre relacionado a empresa, o trabalho que desempenhará e seu crescimento profissional.

4. Existe algo que te faça pular da cama e vir trabalhar?

Sabemos que a pior parte de todo dia é deixar nossa cama pela manhã, mas se fazemos nosso trabalho com gosto, ele deixa ser pesado. Pense em seus trabalhos anteriores e o que você gostava deles. Ali entenderá as respostas para esta pergunta. Lembre-se quando iniciar suas atividades no novo emprego, criar um ambiente tranqüilo e saudável de trabalho em que diariamente a resposta daquela pergunta seja respondida.

5. E se acontecer algum problema que a pessoa que poderia te ajudar não tiver disponível?

As empresas buscas pessoas que possam resolver conflitos de maneiras imediatas e por si mesmas. Esse tipo de esforço quase sempre é reconhecido. Recomendamos a dar exemplos de seus empregos passados como enfrentou algum problema com ou sem ajuda.

6. Se você nos comparar com a concorrência, em que nos destaca e em que poderíamos melhorar?

É muito comum essa avaliação de propostas de várias empresas ao mesmo tempo e os recrutadores sabem. Esta pergunta pretende avaliar o quão tão objetivo pode ser o candidato sober a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com