TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Professor João Victor Filme “Vem dançar”

Por:   •  8/2/2021  •  Dissertação  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Educação Física (03/11/2020)

Professor João Victor

Filme “Vem dançar”

Corporeidade.

A corporeidade é a forma com a qual o cérebro do ser humano identifica, reconhece e utiliza o corpo e os movimentos para se expressar e também se relacionar com o mundo que o cerca.

Nosso corpo é movido pelos comandos do nosso cérebro em todas as nossas atividades, e assim nossos movimentos são as respostas que nos fazem interagir com as situações e os ambientes. Nós sentimos e utilizamos nosso corpo para nos expressarmos e fazermos as interações com o mundo que nos cerca: isso é “corporeidade”.

A corporeidade está ligada com o desenvolvimento neuropsicomotor e evolui com a idade, e, quanto mais treinada, melhor fica.

            A dança é a expressão através do movimento e da emoção, sendo assim ela está diretamente ligada à corporeidade. O dançarino cria e recria os movimentos, ensaia e aperfeiçoa as coreografias, modifica as expressões e os movimentos de acordo com a música e isso tudo depende das interações entre o corpo, a mente e o mundo (realidade em que está). A dança é um excelente “exercício” para trabalhar a corporeidade, pois mistura corpo, mente, sensibilidade, tentativa e erro e muito treino. A dança é muito importante no desenvolvimento e é muito interessante de ser trabalhada nas escolas, nas aulas de Educação Física.

        No filme “Vem dançar”, pode-se notar todo o desenvolvimento da corporeidade na dança enquanto esta é usada, pelo professor e pelos alunos com os quais ele se dispôs a trabalhar, para que estes alunos possam se expressar melhor, aprender um novo ritmo, conhecer melhor o corpo, o pensamento, as capacidades e desenvolver novos comportamentos também. Através da dança, os alunos juntam o corpo, a mente e as emoções, e mostram que podem vencer e se tornarem melhores consigo mesmos e com o mundo, e, também como podem desenvolver novos movimentos e aprender novas atividades explorando seus corpos e seus movimentos.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (37.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com